sábado, 2 de outubro de 2010

The Vampire Diaries - 3x04 – Memory Lane



Por Kleyton Henrique

Uma história envolvente e reveladora deu um sabor especial ao episódio de The Vampire Diaries dessa semana, sempre gostei de capítulos que abordavam o passado, o que é particularmente especial nessa série, que continua maravilhosa.


Os motivos do retorno de Katherine a Mystic Falls foram mostrados, Stefan e Helena me surpreenderam agindo com a inteligência em seus atos, Damon consegue se desviar da história desenterrando uma antiga inimizade, os LockWood. Um verdadeiro cara a cara com Katherine agitou Stefan e o rumo que tudo está tomando; uma vez que agora sabemos que os lobisomens ordenaram o ataque surpresa que levou todos os vampiros a tumba e que, por detrás disso estava à egoísta Katherine.

Stefan e Helena me provaram mais uma vez que tem potencial juntos, me mostraram cumplicidade, confiança e inteligência; coisa que não se vê muito em casais protagonistas, e acredito que se Katherine não providenciar boas sementinhas de discórdia pra plantar ali ela terá problemas em seus planos.

Damon esteve literalmente “procurando chifre em cabeça de égua” nesse episódio; ele se infiltrou no churrasco de Jenna para caçar confusão com Mason e depois de muitas indiretas e armações o lobisomem revela que as famílias dos dois já foram inimigas mais que não quer seguir esse caminho e se eu fosse Damon tinha deixado tudo quieto; mais não foi isso que ele fez.

Nina Dobrev está literalmente arrebentando nas personagens em que encarna, seja na determinada Helena ou na egocêntrica Katherine, e é pra ela que vai a melhor cena do episódio - o encontro das sósias.

Seguindo a ordem de suspense - Respondem perguntas - geram mais perguntas: Qual  a história tenebrosa que Katherine temia quando decidiu ir embora de Mystic Falls no passado? O que há de tão importante para lobisomens naquela pedra da lua? Se Katherine amava Stefan de fato, por que ficou longe dele todo esse tempo e só agora resolveu voltar?... Férias?

Aguardo ansioso o próximo episódio, por que mesmo alimentando bem seus fãs, TVD sempre nos deixa com gostinho de quero mais.

PS - Faz tempo que Jeremy não aparece, até me passa a idéia de que ao invés de sangue de vampiro e remédios, ele tomou chá de sumiço.

PS - Não queria nem mencionar Caroline aqui... Parei.

PS - Será que Tyler fará o que é preciso para ser ativado? Querer se tornar um licantropo?

1 comentários:

Eu não estou muito seguro de que a Katherine tenha voltado porque ''aaaamaa'' o Stefan, mas não me surpreenderia se ela realmente fizesse algum sacrifício por ele no final desta história toda (a série em si) quando os planos dela forem todos por água abaixo. Excelente episódio.

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More