domingo, 31 de outubro de 2010

Community – 2x06 – Epidemiology


Por Everton Galdino

Aêhhh! Depois do episódio anterior, que no meu conceito foi apenas Ok, Community volta a sua sequência normal de bons episódios. Desta vez o episódio foi centrado na festa de halloween de Greendale. Como nenhuma festa em Greendale é comum, o halloween não fugiria desta regra. Pra você entender o quanto de loucura estava presente nesta festa basta saber que a fantasia do reitor foi de nada menos que Lady Gaga. Outro que me fez rir somente com sua fantasia foi Chang vestido de patinadora.


A festa corre tudo nos conformes (claro nos padrões de Greendale) até que algo começa a deixar os participantes estranhamente doentes. Mas, a doença é “um pouco” anormal, ela transforma seus infectados em zumbis sedentos por morder outros humanos e assim retransmitir a doença. Agora imaginem os alunos de Greendale transformados em zumbis... Isso sim é um episódio de Halloween que se preze, concordam? kk



Trancados pelo reitor dentro do salão de festas, para mantê-los em quarentena até que o exercito chegue e resolva a situação, os ainda não infectados (Annie, Jeff, Shirley, Chang e Britta) têm que fugir o quanto podem. Aos poucos, os zumbis vão se multiplicando, até sobrar unicamente Troy como saudável. E sobra para Troy executar um plana que reverta a situação, e ele heroicamente consegue.

Gostei muito do episódio, foi ótimo ver como conseguiram dosar a comédia e o thriller no nível certo. E um episódio de halloween com zumbis numa séria de comédia, alguém imaginava isso?? Algo desse tipo foi totalmente inesperado para mim, mesmo pra sempre ótima e surpreendente Community.

Minha nota para o episódio: 9,0

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More