terça-feira, 26 de outubro de 2010

The Vampire Diaries – 2x06 – Plan B


Por Klayton Braguim

Quando terminei de ver esse episódio eu fiquei parado no ar e no tempo durante uns dois minutos tentando arrumar uma palavra que descrevesse tudo, mas eu só conseguiria se usasse três: insano, arrepiante e excelente.


“Estar um passo a frente” tem sido a essência dessa temporada assim como o dilema “mate, ou seja, morto” e é bem por aqui que se passa mais um capítulo dessa história; Jeremy não segue os avisos de sua irmã e se infiltra na história de vez, Bonnie que se mantinha neutra na história (assim como a Suíça na Segunda Guerra) também se prende no roteiro, Damon e Stefan tomam conhecimento do envolvimento de Katherine e Mason e em busca da pedra da lua e algumas respostas, iniciam uma corrida; Caroline e sua mãe aparecem para completar 42 min de roteiro e meu destaque vai para Helena e sua rival que são responsáveis por deixar essa trama cada vez mais sedutora.

Todos os personagens da história fizeram parte desse episódio, diretamente ou indiretamente, todos tiveram sua aparição e contribuição na trama seja na oportunidade que Bonnie deu para Caroline provar que a amizade das duas ainda existia ou na chance que Liz resolveu dar a sua filha, que foi inteligente o suficiente para fazer a hipnose, mesmo depois do drama; Sempre gostei de Jenna, mas eu me surpreendi muito com o que a tentativa de suicídio dela me fez sentir; enquanto vi a cena eu simplesmente sentia a tensão subir e o ar começar a faltar quando naquela fração de segundo só pensei que não podia ser verdade e já preparava mentalmente os xingamentos direcionados a Katherine.

Começo a ter confiança para arriscar que Jeremy está prestes a crescer muito na série ou está prestes a sair; até porque, mesmo depois de tantos avisos para se manter longe de perigo ele se coloca no meio das histórias na tentativa de ajudar e ser útil, o grande problema é que em poucas vezes ele consegue; vale lembrar que Mason deixou um dever a ele: proteger seu sobrinho confuso e evitar que ele ative a maldição. Se minhas coordenadas estiverem certas ele está na trilha de dois trens: Katherine - a todo vapor e Tyler - um acidente a caminho.


Damon merece aplausos aqui; seja pelos seus atos inteligentes que foram muitos, seja pelos atos estúpidos que anularam os bons, isso é uma característica do personagem e não dá pra simplesmente mudar, esse é ele, o sarcasmo, o deboche e precisamos aceitar, no pacote completo, vem estupidez. As cenas de tortura foram ótimas; o que me chamou bastante atenção foi o jeito que ele olhou para Mason quando ele disse “ela me ama”, dá claramente para ver que no lobisomem iludido ele se viu e do lado de cá do monitor eu pude sentir a raiva (por ter amado ou ainda amar Katherine) inundar seu cérebro.

Stefan e Helena tem uma afinidade tão legal de se ver que sempre me pergunto o porquê alguns fãs imploram para que ela fique com Damon, juntos os dois tem muito do que falta em casais por ai; o fim do namoro dos dois só me faz pensar que mesmo sendo uma história que é facilmente reconhecível (casal que quer ficar junto e é impedido pela vilã que quer o mocinho pra ela) sempre é possível contar a mesma história de um jeito novo.

Não tenho como decidir uma melhor cena pra esse capítulo; a descida no poço foi muito bem feita, as serpentes e tudo mais; a facada de Jenna em si própria, Helena e Stefan terminando... Em suma; foram muitas.

Katherine e Helena estão roubando todo mérito, vilã e mocinha fazem cair meu queixo no teclado a todo o momento, seja nas ações, nos atos e principalmente nos perfis; Nina Dobrev está arrebentando nas interpretações, embora nesse episódio Ian Somerhalder tenha feito um trabalho fabuloso com Damon e mereça que o crédito seja dividido entre os dois.

Com a morte de Mason nos resta perguntar: Por que Kath precisa tanto de um lobisomem? Onde as histórias de Jeremy e Tyler vão parar agora, uma vez que temos Matt indo numa missão suicida? Até onde a lenda do Xamã asteca é verdadeira? O suspense está bastante intrigante mal vejo a hora do próximo episódio, ainda tem muita coisa pra acontecer.

P.S A trilha sonora ajudou muito no episódio todo, não podia deixar de falar.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More