sábado, 2 de outubro de 2010

The Good Wife – 2x01 – Taking Control


Por Marcus Cramer


Depois de uma ótima temporada, The Good Wife volta trazendo mais elementos, novos personagens e armando as peças para o que deve ser mais um ano de sucesso.


Apesar de seguir a fórmula do caso da semana, os escritores dessa série sempre foram capazes de equilibrar com precisão a vida pessoal dos personagens. Muitas vezes, a história fez até críticas ao sistema judiciário, levantou discussões, ou seja, sempre foi mais do que só uma série de tribunal.

Ao mesmo tempo, na maioria das vezes, a trama que permeia a temporada sempre foi bem desenvolvida, o processo de Peter, o triângulo formado com Will, os romances de Diane e Kalinda, e a rivalidade com Cary, nada ficava fora do lugar.

Digo isso porque foi muito bom saber que a fórmula continua nessa nova temporada. O episódio começou, como esperado, no ponto onde havia terminado o anterior e Alicia não teve nem tempo de decidir, sendo empurrada para encontrar Peter. Os roteiristas foram espertos ao não dar um fim a essa questão. Assim, a manipulação do Sr. Gold empurrou a história para frente, já que o assunto deve retornar lá pelo meio da temporada. Ainda acho que poderiam ter mostrado uma tensão maior com Will, mas fiquei satisfeito com o que vi.

Enquanto isso, Peter reinicia sua campanha e quando um caso parecido com o seu vem à tona, toda a família deve se calar, inclusive a filha, que já ficou até experiente no assunto e sabe que não pode flertar com qualquer um. E o Sr. Gold novamente consegue manipular a mãe de Peter, só não contava que a velha fosse querer se meter na sua campanha.

A fusão das firmas também já começou a mexer com todos, principalmente com Kalinda, que agora encontrou um concorrente a altura e de quem não foi com a cara mas com quem deverá trabalhar junto. Gostei do novo personagem, e os dois tem química para protagonizarem ótimas cenas fazendo as investigações.

Já Will, além de lidar com o amor por Alicia e com a rejeição, precisou também ter jogo de cintura para negociar com o sócio e acatar ou não suas sugestões. O novo chefe aproveitou também para se tornar mentor de Alicia. Será que teremos aí um quadrado amoroso ou se trata apenas de um novo sócio abrindo suas asas?

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More