quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Brothers & Sisters – 5x02 – Brief Encounter


Por Marcus Cramer

Essa semana, Brothers & Sisters não foi ruim, mas também não me inspirou. Seria a falta de uma story line para a maioria dos personagens?

No episódio anterior, a série tratou de fechar o que havia sido deixado em aberto na temporada passada, situou o espectador para o ano que está por vir e mostrou as mudanças pelas quais a Família Walker passou.

Só que nesse segundo capítulo, a história falhou um pouco na hora de estabelecer novas tramas para os personagens, principalmente para Sarah. O destaque dado a Paige foi pra lá de aleatório. Teria sido bem mais interessante se tivessem explorado um possível ciúme de Sarah com relação a Luc, que virou um modelo de sucesso e, portanto, vive no Showbizz.

Outra que está um pouco sem história é Kitty, mas isso é até compreensível, já que a personagem tinha acabado de passar pela eutanásia do marido e agora precisa recomeçar a vida. Pelo menos Kitty foi responsável por alavancar as melhores cenas do epísódio, quando os Walkers pensam que Nora está tendo um caso com uma mulher.

Nora, aliás, foi o grande destaque do epísódio. Ela parece ter ouvido muito bem o que Justin disse no fim do capítulo anterior e agora está voltando a ser a mãe quer era antes. Basta rever a brilhante cena em que ela fala tudo o que pensa para os filhos e diz o que eles devem fazer. O discurso foi tão bom que chamou a atenção do produtor do show. Mal posso esperar para ver Nora dando conselhos por aí.

E foi por causa dela que Kevin e Scotty ajudaram o garoto. Por um momento achei que isso fosse o início de uma história em que eles poderiam adotá-lo, mas como ele foi morar com a  avó, fica a dúvida se haverá um retorno ou não.

Por fim, temos Justin e Holly. Eu sempre achei ela meio chata, mas confesso que essa falta de memória me comove pela delicadeza com que está sendo contada. Dá uma pena também ver Justin dizendo que Rebecca vai voltar, quando a gente sabe que a atriz já deixou o elenco. Assim, eles encontraram uma companhia perfeita: ele mata a saudade da esposa, enquanto Holly tem alguém para lhe falar sobre a própria filha.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More