segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Law & Order: SVU – 12X02 – Bullseye


Por Yuri Pereira

Podemos esquecer o episódio passado e falar que esse foi à verdadeira Season Premiere dessa temporada. Não que o episódio foi uma maravilha, mas a qualidade sem dúvida foi bem maior.

A trama dessa semana foi uma menina que entra numa loja de conveniência sangrando.  Os detetives Benson e Stabler para encontrar um estuprador, eles vão contar com a ajuda de Erik Weber (Henry Ian Cusick). A investigação não ficou tão arrastada como do último episódio e sem falar que não tivemos chip, menina maluca e atuações ruins. Tudo estava bem feito, sem pressão e mesmo as tentativas de reviravoltas não foram completamente óbvias.

E até fiquei com pena da menina, com dois responsáveis viciados em X-Box e psicóticos podemos dizer que seriam “os pais do ano”. Durante outra investigação outra criança é atacada pelo mesmo maníaco. Diferente de CSI, não me lembro de nenhum episódio que não seja um caso por semana, seria até interessante ver outros personagens tão queridos, pararem de dizer duas falas no episódio e terem mais ações.

Gostei da participação do Stephen Harold (“não” gay Sandy de Glee), seu descontrole e sua tentativa de manter tudo sob controle e nunca esperava aquele suicídio, pensei até que alguém tinha colocado uma bomba.

O mesmo não posso falar do Ian, não sei se era a intenção, mas toda vez que via ele em cena me dava um nervoso para passar para próxima parte, não agüentava aquele sorriso canastrão sem falar nas cantadas na Olivia, que pode ser um dos micos do ano. Até entendo que não passou de armação, mas que era torturante ver aqueles flertes. Porém, pela chatice que o personagem carregava, não pensei que ele era o culpado e foi legal ver a irmã acabando com a máscara que ele criou.

Apesar da melhora, ainda falta alguns pontos que a série precisa consertar e trazer coadjuvantes menos canastrões. Semana que vem temos Jennifer Love-Hewitt, vamos esperar o melhor.

P.S: Aquela cena no tribunal me fez sentir falta da Alex e da Cassie, pelo amor de Deus quando vão trazer a nova promotora?

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More