sábado, 9 de outubro de 2010

No Ordinary Family – 1x02 – No Ordinary Marriage


Por Marcus Cramer

Depois de um piloto um pouco interessante, a Família Powell retorna com um episódio morno trazendo poucas novidades.

Enquanto assistia a esse capítulo, uma das coisas que mais me incomodaram foi a falta de um desenvolvimento da história. A impressão que tive foi de que havia uma repetição do que já tinha sido mostrado no piloto. Assim, pouco se revelou sobre a personalidade dos protagonistas e até sobre os próprios segredos da série.

A começar por Jim, que só veio reiterar sua vontade de ajudar os outros depois de anos frustrado com o trabalho de desenhista na polícia. Mas ele também pensa na família e decide parar de usar os poderes depois que a mulher se machuca. Confesso que eu também reagiria como o amigo, sem entender por que de repente Jim desiste de ser herói.

Stephanie foi outra que não fez quase nada, a não ser descobrir que a água supostamente infectuosa não teve nada a ver com o surgimento dos poderes. Não é nenhuma reviravolta, mas pelo menos deixa alguma curiosidade.

Já os filhos do casal sofrem da falta de carisma. A garota só sabe reclamar que ouve os pensamentos alheios, e depois de ter uma conversa “fofa” com a mãe, aprende a controlar tudo. Ela precisa de alguma story line urgentemente.

O caso do garoto é ainda pior. As caras que o ator faz são péssimas e sua história é completamente desinteressante. Ou alguém está preocupado se o professor acha que ele cola ou não? Pelo menos é compreensível a sua vontade em esconder o  poder a fim de dar orgulho à sua família, algo que qualquer loser na escola faria.

Com relação aos mistérios sugeridos no piloto, praticamente nada avançaram. Nós já sabíamos que o chefe da Stephanie estava envolvido e que havia outras pessoas com poderes, logo a cena final pouco acrescentou. E tenho minhas dúvidas se a policial foi mesmo morta.

Só temo que a série vire um festival de seres poderosos assim como aconteceu em Heroes. Se o foco maior for em cima de um bando de super-heróis brigando, No Ordinary Family perderá o pouco de charme que exibiu em sua estreia.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More