sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Gossip Girl - 4x06 - Easy J.


Por Patrese Paiva.
If you wanna peace, always be prepared for war. (Se você quiser paz, esteja sempre pronto pra guerra.) xo xo GOSSIP GIRL.



Depois do hiato de uma semana, Gossip Girl retornou com um episódio inédito, e com uma velha conhecida nossa, Jenny Humphrey. Depois da famigerada noite do "LAST TANGO, THEN PARIS!" onde Little J. perdeu a virgindade com Chuck, e que Blair decretou que ela nunca mais colocasse os pés em Manhattan, ela volta. E como a guerra entre Chuck e Blair parece que vai render mais alguns episódios, esse retorno só apimentou o que nós mais gostamos na série, as armações. Quem não sentiu pena de quando a entrevista da J. com o Tim Gunn foi sabotada pela Blair? O fato é que as antigas intrigas e planinhos do high-school, as grandes entradas, as perserguições e os e-blasts bombásticos durante as festas fizeram parte desse episódio.




Na casa dos VDW-Humphrey, o clima de "coadjuvantes" ainda continua predominando, e com a rara exceção do Dan, que escoltou Jenny durante o dia em que ela "pode ficar em NY", tudo foi meio sonolento. Só eu quem notou que a Lily esqueceu o tão habitual coque no cabelo /abapha!? 




E quanto a SERENA VDW, hein? A it-girl é rápida no gatilho e já até dormiu com o nosso amigo do último episódio, Colin, depois de uns drinks... S, watch yourself! Colin é o professor da faculdade e esse relacionamento não é dos mais "usuais". A menos que tudo seja algum plano armado. Então, enquanto a Lily tá pensando que Serena tá em total conexão com a faculdade, S. nos prova mais uma vez a incrível capacidade de se meter em encrencas com caras. E, eu nunca imaginei que no fim do episódio a gente fosse descobrir que na verdade, desde o início, todo o plano já estava arquitetado por Colin e executado pela Juliet. E o que nós, fãs, não sabemos é o MOTIVO de tanto ódio pela Serena. Colin, Juliet, Ben (irmão mais velho da Juliet, que está preso!)... Todo mundo contra!



E quanto ao casal MAIS indeciso do Upper East? Tudo bem que Chuck quer se vingar da B. por ela ter mentido em relação a Eva, mas vocês não acham que já tá indo longe demais. A tensão (sexual e passional) entre eles fica tão nas nossas caras, que eu não sei porque ele ainda não estão juntos. Parece que depois de Lil' J, ter revelado o segredo mais guardado do UES, a relação deles parece ter dado um progresso. (Só eu que achei a cena deles se desculpando linda *.* E como sempre, a música teve tudo a ver com o momento!)




Nate mal desconfia de que está dormindo com a "inimiga", e que o irmão dela foi quem "espancou" o Capitão Archibald. E, como Jennyzinha voltou pra Hudson no fim do episódio, tudo amornou. Como eu só faço reviews, e não posso falar SPOILERS, vou ficar calado aqui. Ainda tem muita coisa pra rolar, aniversário da Blair, Baile de Máscaras do Chuck, episódio de Natal... Até a pausa para os holidays, temos 5 episódios. Só nos resta esperar pela WAR AT THE ROSES, 4x07, episódio de aniversário da Queen B. Ah, vocês gostaram do retorno da tropa de elite da Blair? Go Girls.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More