sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Glee – 2x03/04 - Grilled Cheesus/Duets


Por Yuri Pereira

Dois episódios totalmente distintos, enquanto o primeiro faz um debate sobre religião de forma cômica e sensível, o segundo peca na qualidade e o que salvo foi as cenas musicais.


2 x 03 - Grilled Cheesus
Tratar de religião sem cair no pejorativo e na ofensa é quase impossível e mostrando que a série não é um musical bobinho, o episódio consegue transmitir um embate entre à fé X a razão.

Sinceramente, ainda não defini quem é o personagem mais sem noção da série, Finn e Britanny definitivamente são almas gêmeas ou irmãos, enquanto o primeiro passa o episódio inteiro rezando para um queijo-quente queimado com uma imagem parecida com Jesus, a segunda acredita que Deus é um anão do mal.

Mas, quem roubou a cena foi Kurt. Atuação perfeita, foi interessante ver sua dor e emoção por causa do pai e da tentativa de convertê-lo. Melhor ainda cantando Beatles e tendo flashbacks com seu pai (gente, fizeram um clone do Chris, porque não tem como aquele garoto ser igual a ele). Sue também compartilhou da falta de fé e adoro os momentos fofos entre ela e sua irmã.

Apesar da mensagem, as cenas musicais foram fracas, destaque para Kurt e Rachel que ficou idêntica a original, porém não entedi aquele momento no hospital com Burt, totalmente fora de contexto.

P.S: Alguem me explica como o Finn não parou no hospital após comer aquele sanduíche?

2X 04 – Duets

Após três episódios de qualidade excelente, Duets fica devendo tanto uma boa história e precisa urgente melhorar sua ordem cronológica.

Uma crítica de todos os fãs é a falta de continuação das tramas deixadas pelos episódios passados, achei ridícula a justificativa dada pela ausência do Puck (o ator Mark está divulgando o cd de sua banda), tudo bem que o personagem não é nenhum santinho, mas roubar um caixa eletrônico até demais para ele.

Pior ainda, a tentativa da Rachel de se redimir dizendo que é egoísta e que quer mudar porque o Finn faz ela querer ser alguém melhor e blábláblá, apesar de achar a personagem insurportável, sua competitividade é algo que faz parte dela, então essa mudança de uma hora para outra não conseguir engolir.

Porém, teve alguns plots interessantes, como a tentativa de juntar a Quinn com o Sam, os dois fazem um par bem legal e espero saber a reação do Puck com esse relacionamento, quem sabe ele não se junta com o Kurt para separar o casal? 

Um ponto a favor, foi o destaque dado  a Brittany, quem não ficou com pena da coitada sendo manipulada pela Santana e esnobada pelo Artie, ainda mais quando tentaram recriar a cena de a dama e o vagabundo cutucando a almôdega com o nariz e finalmente lembraram do Mike, hilário o DR dele com a Tina e melhor ainda o dueto deles, que na minha opinião foi o melhor.

Falando nisso, as cenas musicais foram perfeitas. Cada um encaixou perfeitamente com o desenvolvimento da trama e todos tem que concordar que foi o melhor da temporada nesse aspecto.

P.S:  Totalmente fã do casal Brartie, espero que possamos vermais cenas com os dois.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More