domingo, 10 de outubro de 2010

The Vampire Diaries - 2X05 – Kill or Be Killed


Por Kleyton Henrique

Sempre que assisto TVD eu me vejo torcendo para que os acontecimentos sigam uma trajetória perfeita e nunca me decepciono, tenho que dizer que especialmente agora, a neblina em torno dos mistérios começa a se clarear e é claro nos surpreende.

Muitas histórias paralelas como a de Liz e sua filha Caroline, o passado de Mason e sua primeira atitude contra Damon, o possível nascimento de uma forte amizade entre Jeremy e Tyler e as últimas decisões firmes do casal: Helena e Stefan.

Uma personagem em particular estava me irritando muito nos últimos episódios, mas nessa história tenho que admitir que ela foi muito além do que eu podia esperar. Caroline e sua mãe nunca foram o motivo de eu ver (ou de não parar de ver a série), mas de certo modo sempre gostei delas e entendia o motivo de estarem lá e mesmo a história das duas chegarem a um nível de “mãe eu sou gay!” e “diga que é mentira ou eu te mato!” eu aprovo o desenrolar do drama.

Mason LockWood ataca de vilão do capítulo e isso me agradou bastante (o papinho dele de “voltei pela família” já tava saturando), toda a história com ele rendeu boas cenas como, o primeiro flashback do capítulo e a emboscada aos irmãos Salvatore. Mesmo depois de descobrir que ele é só uma marionete do verdadeiro perigo da temporada ainda achei tudo engenhoso e o que resta é saber. Agora que ele já conseguiu a pedra para Katherine, ele terá algum outro valor ou será descartado por ela?

Jeremy regressa das férias que tirou nos últimos capítulos e estaciona no drama de Tyler. Já faz algum tempo que acredito em um futuro legal para a amizade dos dois e depois de Tyler quase ser amaldiçoado pelo resto da vida, tenho a certeza de que uma morte acidental está por vir... Em breve.

Helena e Stefan não estiveram lá àquelas coisas, mas eu gostei muito da cena final, que ressalta mais uma vez que eles formam um casal diferente e que a afinidade e confiança dos dois são seus pontos fortes. Destaque para a nova dieta de Stefan que promete deixá-lo mais forte, espero que saiam coisas legais disso tudo.

Parece que sempre chego as minhas conclusões da série dizendo que ela é ótima, mas essa é simplesmente a única opinião para descrever a sensação que eu sinto no final de cada episódio da série que é assim... Um belíssimo suspense, que até então está sendo tecido com muito cuidado.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More