domingo, 3 de outubro de 2010

Community - 2x02 - Accounting for Lawyers


Por Everton Galdino

Alguém ainda duvida que Community é a melhor comédia da atualidade?? Eu não. Este foi mais um episódio de alto nível que me fez criar mais afeição pelos personagens e ficar ainda mais ansioso por tudo que ainda está por vir.


Esse episódio mudou um pouco o foco da trama, que nos três episódios anteriores ficava somente nas complicações amorosas da série. Esta mudança pra mim foi bastante saudável, porque faz com que a história não fique batida ou que os casais passem a me chatear. Dessa vez o episódio tratou do laço de amizade formado entre os personagens, laço este que estremeceu um pouco quando um antigo amigo de Jeff aparece e faz com que este se afaste dos amigos de Greendale, tentando recuperar um pouco da sua antiga vida de advogado bem sucedido.

Como pano de fundo do episódio, Greendale realiza mais um de seus eventos losers, que desta vez inclui uma maratona de break dance a qual, é claro, que o grupo dos personagens principais participam, ajudados por ninguém mais ninguém menos que Chang (agora não mais Señor Chang já que não é mais professor). Chang continua empenhado em entrar para o grupo de estudos, e para isso não mede esforços, chegando a ficar mais de 5 horas dançando sozinho na maratona.

O que foi aquela cena de Chang se contorcendo todo pra dançar o break e agonizando no chão depois de toda a dança?? (hilário!!!) Sério... pro bem da comédia de Community fico grato aos redatores que estão dando cada vez mais espaço pro Chang, ele é demais.


Em busca de recuperar a amizade de Jeff, os amigos vão a uma festa da antiga empresa que ele trabalhava para desmascarar o antigo “amigo” de Jeff que na verdade foi o motivo da sua demissão. Foi muito bom quando o trio Abed, Annie e Troy (ao estilo espiões) invadem o escritório em busca de um email que esclareceria a história. As trapalhadas deles com o zelador do prédio, o plano louco de Abed e a compulsão “cloroformial” de Anie me fizeram rir muito.


O episódio finaliza com os amigos terminando a maratona de break (não ganharam, então não foi dessa vez que Chang conseguiu entrar para o grupo), e com Jeff dando conta de quem são seus verdadeiros amigos e o quão importantes eles são para sua nova vida.

É muito bom ver que os laços da série estão se fortalecendo e que os personagens têm crescido a cada novo episódio. Reafirmo, pra mim Community é hoje a melhor série de comédia atual. Minhas expectativas agora estão lá no alto para o que virá pela frente.

Minha nota para o episódio: 9,4

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More