sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Community – 2x05 – Messianic Myths and Ancident Peoples


Por Everton Galdino

Ok, infelizmente chegou a hora de dizer que não gostei de um episódio de Community nesta segunda temporada. É o seguinte, não que o episódio tenha sido mal feito ou ruim de roteiro, o que não ocorreu, mas na minha opinião faltou o episódio deixou bastante a desejar no quesito comédia.


O episódio se concentra na tentativa de Abed em fazer um filme metalingüístico a respeito da vida de Jesus. Esta idéia claro que não iria agradar a religiosa Shirley que entende a obra prima de Abed como uma blasfêmia gigante. Como já disse antes, em termos de história, o episódio foi mais uma vez muito bem feito. Foi bastante interessante vermos a divisão de papeis no episódio e suas relações com os personagens da história original da Bíblia. De um lado temos Abed no papel de Jesus, que assim como o original também é seguido por muitos (os alunos de Greendale) e espalha seus ensinamentos pela faculdade. Do outro lado temos Shirley como a perseguidora descrente da história, ou seja, uma fariseu da modernidade.

A historinha paralela do episódio é liderada por Pierce. Sabe aquela historinha, comum nos filmes teenage americanos, quando um cara loser do colégio muda totalmente seu comportamento para entrar no grupo de arruaceiros populares Pronto, foi exatamente esta história só que o grupo de arruaceiros está na terceira idade e sofre de problemas crônicos.

Bom, tristemente, assumo que não gostei deste episódio de Community. Mas também não dava pra uma série acertar sempre né? Mas Community permanece no meu top comédia da atualidade. O que os caras não devem esquecer é que estão fazendo uma série de COMÉDIA!! Lembrando disso não tem como sair nada ruim porque personagens ótimos e bons atores eles com certeza já tem.

Minha nota para o episódio: 7,0

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More