domingo, 24 de outubro de 2010

The Good Wife – 2x04 – Cleaning House


Por Marcus Cramer

Alicia Florrick, Kalinda e Diane. As mulheres comandam em The Good Wife.

Esse foi mais um episódio completo em que tudo estava no lugar. O caso da semana foi sobre uma empresa de segurança e um promoter sendo acusados pela morte de 5 pessoas depois que a festa promovida por ele acabou em confusão. Foi interessante ver Alicia, representando o promoter, ter que trabalhar com a advogada do outro cliente e ainda competir para saber quem pagaria a multa. Mas ela foi esperta ao usar a “simpatia” da parceira e ao conseguir descobrir o verdadeiro culpado: a própria empresa de segurança.

Enquanto isso, Alicia ainda foi acusada de vazar o depoimento do Glenn, pondo em risco a própria licença de advogada. E foi a vez dela de responder às perguntas do Cary, que se aproveitou das informações que tinha por já ter trabalhado no mesmo escritório.

Depois da suspeita de que o vazamento veio de uma juíza querendo concorrer à mesma vaga de Peter, sobrou até para Diane utilizar sua influência para pressionar por uma desistência. Mas quem quer ser eleita mesmo é a advogada de Glenn, e que portanto, deve ter sido a responsável por liberar a fita. A virada abre agora diversas possibilidades, incluindo uma trégua entre Peter e Glenn, que agora têm uma “inimiga” em comum. Afinal, quem é Wendy Scott Car?

Por fim, tivemos Kalinda provando que é a personagem mais enigmática da série, cujo próprio nome agora é incerto. E se nos episódios anteriores sua trama com Blake estava monótona, aqui tivemos uma das melhores cenas da série, com ela super estilosa destruindo o carro do investigador e deixando sua assinatura no retrovisor. Meu único porém é o fato de Kalinda merecer um antagonista com mais carisma, já que perto dela, Blake some completamente.

2 comentários:

Mais afinal de contas o personagem da Kalinda vai se revelar homossexual ou não??

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More