sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Modern Family - 2x04 - Strangers on a Treadmill


Por Everton Galdino


Agora sim, finalmente um episódio dessa nova temporada que realmente me fez rir. Gostei muito deste episódio de Modern Family. Ainda não fizeram uma trama que juntassem todos os personagens numa história só, como muitas vezes ocorreu de maneira brilhante na temporada anterior, mas dessa vez as histórias paralelas foram todas muito boas.

Na trama dos Dunphy temos Phil se preparando para ser o “host” de um evento de corretores e pra isso ele começa a praticar seu arsenal de piadas pro evento. Porém, o problema é que sua mulher Claire não o acha engraçado e não tem coragem de contá-lo para não magoar o marido. “Eu sempre rio das suas piadas com a boca, mas não com os olhos” (palavras da Claire no documentário do episódio), o bom é que a atriz consegue mesmo passar essa idéia de não rir com os olhos nas cenas, o que me fez rir tanto com os olhos quando com a boca..kkk

E o garoto Luke hein? É tão ratardadinho que é o único que acha graça de verdade das piadas do pai (difícil não rir junto com ele).



Na historia do casal gay, dessa vez Cam resolve malhar. Até ai tudo bem, com aquele corpinho ele tá até precisando mesmo. Mas o problema é COMO ele vai malhar, o shorts que Cam usa mostra muito mais do que deveria (se é que você me entende) e Mitchell não tem coragem de contá-lo porque Cam é uma pessoa muito “sensível”. Para resolver esse problema Mitchell pede ajuda a Claire pra fazer com que Cam largue a “roupa problemática”. O Eric Stonestreet realmente arrasa no papel de gay sensível (imaginem a clássica cena de um gay magoado que corre para o quarto para chorar suas mágoas. Imaginou? Agora multiplique por 3 vezes). O casal tem sempre rendido bons momentos tanto de humor quanto na demonstração de sentimentos.

Por fim, na última história do episódio, Gloria consegue levar Jay a uma festa latina (diga-se de passagem entraram na festa errada) para demonstrar o quanto Jay não presta atenção como deveria em seus funcionário. Essa pra mim foi a historia menos interessante do episódio. Talvez tenha sido porque Manny e Gloria apareceram pouco. Ainda acho que eles estão sendo pouco aproveitados nesta temporada, será que os roteiristas não vêem o potencial de comédia que é ter um garoto como o Manny?? Ou será que eles estão preparando uma boa surpresa para os episódios que ainda estão por vir?? Tomara.

O episódio ainda teve uma mudança no relacionamento das irmãs Dunphy que finalmente estão começando a ficar mais interessantes para a história.

No geral, gostei muito do episódio. Teve seus momentos de boa comédia (que bom, estava faltando um pouco disso nos episódios anteriores) e teve também o lado fraternal da família (que também é muito bom). Valeram a pena os 20 minutos empregados.


Minha nota para o episódio: 9,0

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More