domingo, 17 de outubro de 2010

Grey’s Anatomy – 7x03/04 – Superfreak/ Can’t Fight Biology


Por Yuri Pereira

Grey’s começa a resgatar aquele clima solto e bem mais leve, apesar de alguns traumas continuarem sendo desenvolvidos, finalmente tivemos bons casos médicos e participações especiais.


7x03 – Superfreak

Só pela narrativa já foi possível sentir que a série está deixando aquele clima pesado dos dois episódios anteriores e voltando ao habitual. Porém, não foi o suficiente para salvar o episódio que foi bem fraquinho.

Três plots movimentaram o episódio, Derek tendo que lidar com as dificuldades de Christina e ainda aturar sua irmã, mais uma vez trouxeram um homem árvore para desespero de Lexie e por fim April e Meredith tiveram que atender uma paciente virgem que engoliu uma camisinha.

Começando pelas duas, foi bem bacana a interação delas e foi divertido ver que apesar da April não ser uma das personagens favoritas, estou gostando do seu jeito estranho e interferência na vida dos outros, ainda mais depois do seu desabafo no bar. Outra também que foi ótima foi little Grey, toda vez que via sua cara de nojo morria de rir, pior com Bailey forçando a coitada a ficar o dia todo com o rapaz. 

O legal foi à volta dos casos médicos trazendo reflexos para os personagens, o primeiro nem tanto, porém o segundo mostrou que nem sempre o amor é capaz de manter uma relação. E Shonda arruma logo um quarto para Lexie e Mark, cansei desse joguinho dos dois.

Sei que muitos vão falar que não tiveram “só” essa três tramas durante o episódio, agora que graça tem de falar que o Karev só fica andando de escada por que ainda não superou seu trauma com elevadores ou aquela chatice da Arizona com Callie sobre o apartamento ou ainda mais frustrante Teddy está novamente sofrendo por amor. Prefiro esquecer essas partes.

Apesar de ter sido o plot principal, só no final tivemos algum avanço. Tanto Derek, quanto Christina e Amy foram tão chatos, bocejei em todas as cenas que eles apareciam. Sei que Yang está sofrendo pelos últimos acontecimentos, porém o que é legal na personagem é sua mania por cirurgias e seus comentários ácidos, agora só podemos enxergar uma coreana zumbi. Derek já não me agrada há muito tempo e parece que a chatice é algo de família. Mas, nem tudo está perdido e como o final do episódio trouxe, podemos esperar ansiosos a volta da velha Christina.

P.s: O que foi aquele ataque da Bailey por causa da aranha, muito engraçado.

7x04 – Can’t Fight Biology

Tudo foi perfeito, seja pelos casos médicos, como também todos os personagens brilharam e parece que finalmente essa temporada vai melhorar. Por favor, não achem que eu não gostei dos episódios anteriores, mas estava esperando tramas melhores e parece que minhas preces foram atendidas.

Foi tudo tão engraçado e divertido que nem sei por onde começar vamos pelos que critiquei na última review. Callie e Arizona deram um tempo naquela chatice e junto com Karev trouxeram um caso bem sensível, apesar de nem de longe aquele rapaz ter 15 anos, foi legal ver o drama de quem pode perder tudo aquilo que se ama e devemos lutar para manter os nossos sonhos.

Teddy não teve um plot dos melhores, agora foi ótimo o joguinho de sedução entre ela e o Avery e o dialogo final foi digno de Lexie no primeiro episódio. Falando na médica, trouxeram de novo a rixa entre ela e April que cada semana está me conquistando. As duas tentando ver quem descobria a causa do acidente e as expressões delas após a revelação foi perfeita.

O chefe se perdeu novamente, temporada passada foi um dos destaques, agora só pensa em questões burocráticas e quase não tem importância. Yang melhorou, a passo de formiga como ela bem expressou, mas já é um avança e o paciente dos vermes parece que tocou a médica, esperando sua volta ansioso.

Por fim, Meredith tem mostrando que não é mais aquela médica insegura e pentelha do início, hoje lida com seus problemas e ainda serve de suporte para a maioria dos personagens e consegue lidar sem stress, o que mostra uma evolução ótima na personagem e gostaria muito que o teste de Alzheimer desse negativo. Os casos médicos foram todos perfeitos e tem feito a diferença na série.

P.s: Queria agradecer a Shonda por não ter distorcido coisas do nosso país. Quando a mulher falou Brasil, jurava que ia falar sobre os 40 dias de carnaval ou que o povo fala espanhol.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More