sábado, 30 de outubro de 2010

The Good Wife – 2x05 – VIP Treatment


Por Marcus Cramer

Continuando sua sequência de episódios emplogantes, The Good Wife mostra que pode surpreender. Mais uma vez.

Gostei muito da estrutura um pouco diferente utilizada nesse capítulo. Dessa vez, não tivemos um drama jurídico em si, e sim um jogo investigativo e de poder. Ao invés de mostrarem um simples processo, os roteiristas surpreendem e investem na investigação feita para saber se a firma deve pegar o caso ou não. Assim, os advogados tiveram quatro horas pra decidir se aceitavam representar a massagista que acusa um vencedor do prêmio Nobel da Paz de assediá-la sexualmente.

É interessante ver como um caso pode decidir o futuro de uma firma como aquela e todo o cuidade que se deve ter na escolha dos clientes. Os riscos de processarem um americano idolatrado é grande se ele for inocente, mas os ganhos são incrivelmente altos caso ele seja culpado.

O clima de urgência experimentado pela equipe, apesar de não ter sido em tempo real, foi sentido em todo o episódio, com uma montagem ágil e fluida, alternando as cenas na firma, com as passadas no baile.

Acertaram também ao envolver a campanha de Peter quando o advogado de Joe Kent tenta abafar o caso trocando o apoio político pelo sumiço do processo. E ousa mais ainda ao ligar seu nome ao de Peter, mas é difícil pensar que Alicia possa prejudicar o caso para proteger a campanha do marido. Já o mesmo não pode ser dito de Eli, que deve ameaçar abandonar a firma caso eles não sumam com tudo.

O importante é que essa história deve render, a não ser que a moça de fato tenha desistido de ganhar uma boa grana.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More