sábado, 9 de outubro de 2010

The Good Wife – 2x02 – Double Jeopardy


Por Marcus Cramer

Alicia e cia. continuam saindo do óbvio em mais um ótimo episódio de The Good Wife, mostrando que essa temporada tem tudo para ser ainda melhor que a primeira.

É muito bom quando uma série mantém a fórmula do caso da semana, mas ainda assim consegue surpreender e trazer coisas diferentes mesmo se atendo a esse formato. Foi isso que aconteceu essa semana, quando Will e Alicia tiveram que enfrentar um tribunal militar, defendendo um cliente já inocentado. Aqui, o double jeopardy do título, princípio que estabelece que uma pessoa não pode ser julgada duas vezes pelo mesmo crime,  não pode ser aplicado por se tratarem de duas cortes diferentes.

Como esperado, os militares representaram um desafio para os advogados, com regras próprias, ambiente inóspito, e claro, a preferência da juíza pelos seus companheiros de farda. Mas se as coisas não saíam como o esperado, Will e Alicia improvisam, pesquisam, traçam estratégias e acabam fazendo o Cary, o responsável pelo novo julgamento (devido à enorme dor de cotovelo), depôr a favor da defesa. Surpreendente e plausível.

Pudemos ver também mais dos problemas gerados pela fusão das firmas, como a representação de clientes que possuem interesses divergentes. Diane, ao perceber ter sido jogada pra escanteio, manda Kalinda investigar alguma relação suspeita entre Will e o novo sócio. Confesso que fiquei bem curioso.

Enquanto isso, deu pra perceber o ciúme de Alicia ao saber que Will estava com outra mulher, mas ainda acho que essa relação entre os dois poderia ser melhor abordada. Já Kalinda ainda sofre com a concorrência do novo investigador e precisa marcar território. A sorte é que ela é a pessoa de confiança dos dois patrões. E de Alicia, claro.

Por fim, Peter se vê prejudicado por um vídeo comprometedor. E se o Eli não quer a ajuda do Zack, a ex-namorada do garoto, esperta e manipuladora, vai contra-atacar mesmo assim. Resta saber se Glenn Childs vai deixar o filho ser ridicularizado, ou vai ceder a uma possível chantagem.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More