domingo, 31 de outubro de 2010

Nikita – 1x07 – The Recruit


Por Salatiel Duarte

Mais um episódio que vem pra confirmar minha surpresa com a série, um episódio que pra mim seria apenas mais um, mas se mostrou muito bom e prova que Nikita está querendo ganhar seu espaço.


Já no inicio do episódio somos apresentados a dois novos personagens, Robbie e Sara que estão participando de um teste holográfico de combate junto com Alex e Thom. Convenhamos que quando a CW anunciou Nikita todo mundo achou que ia ser fracasso total  por ser uma série que exigia um grande orçamento. Mas esse episódio provou que eles estão dando conta do recado, eu mesmo nunca imaginei ver esse teste holográfico na série, fiquei de boca aberta.

No flashback vimos que a Alex não imaginava se envolver com ninguém na Divisão, mas Nikita a mandou bem preparada, aliás, “Fazer amigos é fácil, difícil é perdê-los”. É ai que começou a trama. Sara é enviada para uma missão suicida, mas ela não sabe disso, Alex avisa Nikita para que ela possa ajudar sua amiga. 

Nikita a ajuda, mas Sara é bem teimosa e deu um pouco de trabalho, porém eu gostei da relação entre elas, aliás, as duas rendeu as melhores cenas de ação do episódio e como sempre Michael estava perseguindo as garotas. Sara no final vai embora e acho que diferente de outros personagens que já apareceram, ela não voltará mais.

Enquanto isso na Divisão. A amizade de Robbie e Alex aumenta e ele acaba seu treinamento de James Bond e consegue a formatura. Mas isso meio que revoltou o rapaz, pois ele imaginava ir pra rua como agente da Divisão, porém isso não acontece, ele vira um guarda. A revolta do rapaz foi até divertida de se ver, ele meio que encarna o Arnold Schwazenegger em Exterminador do Futuro e sai destruindo tudo, deixando a Divisão em código preto. 

No fim, Amanda aparece e reconhece a coragem do rapaz e se todo mundo pensou que ela ia puni-lo com suas torturas medonhas, estão bastante enganados, ele é promovido e ao meu entender promete ser uma pedra no sapato dos mocinhos da história.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More