quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Gossip Girl - 4x10 - Gaslit

Por Patrese Paiva.
Thanksgiving sem Jenny Humphrey? Que graça teria, Upper East Siders? Mais um dos episódios de Ação de Graças que a gente adora assistir. Mais um ano que a gente tem muito a agradecer, principalmente, pela colheita de fofocas que foi abençoada! Alguém quer uma pumpkin pie pra acompanhar a review?


Fui só eu quem sentiu que a tensão esteve presente o episódio inteiro? Como eu sou vidrado nas trilhas sonoras, vocês perceberam que foram só músicas tristes, todo o episódio? Foi um episódio triste, tenso. Um ritmo bem lento eu achei, mas, ainda assim, ótimo.

Olha, eu não sei vocês, mas é cada plano bem armado nesse Upper East, que MY GOD. Ninguém quer, pelo menos eu não, ser inimigo de ninguém de lá. Que dó da S.! Esse passado dela f*de tudo o que ela faz. Drogada, mas não prostituída, ela acorda num motel barato do Queens, e pronto, começa a saga.

Lily, me saindo uma verdadeira Cece, só que uns 20 anos mais nova. Internou Serena no Ostroff Center, o mesmo que o Eric ficou quando tentou se suicidar, por causa da "overdose" da S. E, como no ano passado, o jantar de Thanksgiving foi pro saco. Todo mundo no hospital vendo no noticiário que a ex-party-girl, S. VDW tinha se drogado. Blair, que até então estava de mal da S. e que ia passar os Happy Holidays em Paris (rica!), decide ficar e ver como a BFF está. Chuck também se junta a trupe que fica no hospital esperando notícias. 

Jenny, friend, te situa, gata! Ou é Hudson, ou é Manhattan! Tudo bem que o ticket do metrô na Grand Central Station deve ser barato, mas essa ponte-aérea não dá mais. Fica no UES, quero te ver no Constance de novo, Queen J. Sim, voltando, nossa querida Jennyzinha volta assim que descobre sobre a S., toda arrependida do que tinha feito (ZZZZZ!) e resolve falar com a Juliet pra saber o que ia ser: verdade ou mentira? Daí que a vadia liga em seguida pra Vanessinha-Sem-Noção ameaçando. Já viram, a slut vai correndo contar pro Rufus o que tinha "rolado" e sobra pra J. MAIS UMA VEZ. Tem que ver isso aí!


Serena, minha it-girl! A desgraçada não faz a menor idéia do que aconteceu e de como ela foi parar no Queens. Depois recebe um blast da #GossipGirl com uma foto "dela" cheirando cocaine... aí a cabeça da blond foi pro saco. Se internou mesmo. A louca, literalmente. Mas, vamos a mentora: Juliet Sharp. Talvez Georgina Sparks tenha perdido o lugar de vadia mais odiada do Upper East depois dessa meteórica passagem da Sharp. Alguém tem dúvida? O fato é que ela f*deu com a Serena, e foi contar pro Ben o que tinha acontecido. Ele ficou decepcionado com o rumo que o plano tomou, e ela foi embora, pra Deus sabe onde. Ah, antes disso, a Lily deu um cheque pra que a história do Internato não se espalhasse. Malvada?

E quando a gente quase perde o folêgo, vem as revelações. Jenny, depois de ter sido banished pelo pai dela, vai ao "loft" da Juliet, saca o que rolou com as fotos da Gossip Girl e com a máscara da Serena, e corre pra contar pra Blair. Alguém ficou com saudade de ver as duas juntas? Aquilo sim que foi tempo bom, tempo de boas cat-fights. Parece que agora, que a B. sabe que S. tá limpa, quer vingança! Watch out, Juliet! Ponham suas boinas, galera. Ah, quase me esqueço. Sabe aqueles encontros improváveis? Então, o novo parceiro de trama da Blair é ninguém menos do que o Lonely Boy. Surprised? Também senti falta do parceiro de tramas, Chuck Bass, mas como Bluck tá meio conturbado, restou isso pra ela. Let's go find that bitch, bitches!


Acharam fofinho os Archibald juntos? Eu achei. E a Vanessa Abraham? Fugindo de Manhattan, logo no Natal, V? Medo, hein?

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More