sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

How I Met Your Mother – 6x12 – False Positive



Por Marcus Cramer

Um episódio engraçado com uma história envolvente e super bem contada. É 'How I Met Your Mother' na sua melhor forma.

De cara eu já gostei que o assunto da gravidez da Lily não seria abordado da mesma forma que vemos tanto em outras séries, com os dois tentando ter filhos por vários capítulos e depois desistindo e optando por adoção ou inseminação; as piadas que vêm daí são quase sempre as mesmas. Mas How I Met Your Mother usou com genialidade seu principal recurso, o flashback, para nos fazer acreditar que todos ali estavam super felizes com o a gravidez, algo que muitas vezes não é verdade.

É bem correto que quando ouvimos de um amigo uma notícia boa, não demora muito para pensarmos em nós mesmos, como bem mostraram Robin e Barney. Ela percebeu que ainda estava solteira e se tornaria a vadia as moedas. A gravidez de Lily colocou tudo sob uma nova perspectiva e Robin percebeu que estava na hora de se tornar uma jornalista respeitada. Isso, até a hora de saber que era alarme falso, e aí o medo e vontade de fazer o que é mais fácil falaram mais alto.

Barney foi pelo mesmo caminho e decidiu sair por aí distribuindo objetos e lap dances. Foi de morrer de rir com a cena em que mostra a reação esperada por ele, numa clara brincadeira com as plateias que surtam em programas de auditório. Não demorou muito para o Barney perceber a sua real vontade: a de fazer uma doação. Até que resolveu permanecer no seu porto-seguro e comprar ternos com diamantes. É bem mais cômodo pra ele continuar como pegador do que se tornar um filantropo.

Lily e Marshall representaram bem o casal desesperado porque vai ter um filho. É muito legal você demonstrar felicidade quando conquista algo esperado, mas é claro que depois vem o nervosismo, a vontade de repensar tudo, o famoso “e agora?”. O surto do casal, impagável por sinal, foi super compreensível. Todo mundo quer ficar satisfeito com suas decisões, mas difícil é lidar com elas. E a série acertou ao mostrar primeiro a visão de fora, para aos poucos, revelar o que realmente se passava na cebeça deles.

E o Ted mandou muito bem ao jogar na cara de todos que aquele era o momento certo, e o medo era o que impedia.  Ele pode ser uma mala na maioria das vezes, mas o que Ted fez nesse capítulo, evitando que Lily, Marshall, Robin e Barney ficassem acomodados e medrosos, foi uma grande prova de amizade. E quem dera se todos pudessem ter um padrinho como ele. Eu, ao menos, gostaria muito.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More