sábado, 9 de outubro de 2010

Modern Family - 2x03 - Earthquake


Por Everton Galdino

O terceiro episódio desta temporada de Modern Family é marcado por um terremoto que acaba afetando todas as histórias paralelas do mesmo. Mas, antes que se assustem, lembrem que estamos lidando com uma série de comédia e não com um drama como Grey’s Anatomy (por falar nisso, porque ainda não rolou um terremoto com um monte de feridos em Grey’s??). O terremoto foi apenas um pequeno tremor sem grandes estragos.
Para Gloria, o terremoto ocorreu graças à provocação de Jay com Deus que, bravo por ele não querer mais ir a igreja no domingo, resolveu se vingar mandando-lhe um “sinal”. Pra desespero de Gloria, Jay convence Manny a não temer mais ir ao inferno por não ir à igreja, e acaba levando-o para jogar golf. Mas, não dura muito essa descrença de Manny que, depois de um papo a mais com Jay, acaba correndo de volta para a igreja por medo de acabar “queimando no inferno”.

Na casa dos Dunphy o terremoto deixa Claire presa no banheiro junto com encanador e Phil, aproveitando o incidente, corre para consertar o armário que tinha caído graças ao terremoto, para assim escapar das broncas da mulher. Vale destacar que as crianças da família estão cada vez melhores, principalmente o Luck, o garoto é tão abobalhado qualquer coisa que ele faça, acabo caindo na risada.



Mas, dentre as histórias paralelas, a mais divertida dessa vez rolou entre o casal Mitchaell e Cam. Convidados para um brunch temático (a cara deles) eles se vêem enrolados em arranjar uma desculpa para não aparecer no evento que é oferecido por um antigo afair de Cam (Papper). Eles aproveitam a desculpa do terremoto (com um belo exagero de Cam, lógico que ele tinha que criar um de seus dramalhões) e escapam do evento. Mas, mas acabam tendo que lidar com Papper que preocupado com eles vem até sua casa para ajudá-los com os “terríveis danos” do terremoto.

O episódio mais uma vez foi bom, ri um pouco menos que no anterior, mas as histórias foram tão bem desenroladas que não tem como não gostar do episódio. Estou sentindo falta de uma maior interação entre os personagens, desde o primeiro episódio desta temporada existem diversas boas historinhas paralelas, mas nenhuma mistura entre elas. Foi engraçado voltar a ver Manny tomando seu expresso, agora sabemos que ele gosta de expresso com MUITO açúcar. Estou na espera também que Gloria e Lucke sejam mais aproveitados nos próximos episódios.

Minha nota para o episódio: 8,0

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More