quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Brothers & Sisters – 5x03 – Faking It


Por Marcus Cramer

Mais um ótimo episódio de Brothers & Sisters, e a Família Walker surpreende ao mostrar que ainda tem fôlego para mais uma temporada.

Muita gente deixou de ver essa série na temporada passada, queixando-se da chatice que ficou a história, além do esgotamento da premissa, quando mais nada parecia acontecer. Mas o que temos visto aqui é que os roteiristas souberam explorar os temas que deixaram para a temporada, e criaram novos arcos curiosos.

De todas as story lines desse quinto ano, a mais interessante é a de Holly. Nunca achei que uma personagem tão secundária pudesse ser a melhor coisa de um capítulo, mas a verdade é que a história dela com amnésia me comove muito. Não consigo nem imaginar como seria encarar uma situação como essa, tanto para ela, que não se lembra da própria filha, quanto para os familiares, sabendo que não são reconhecidos por alguém que amam muito. Foi de cortar o coração a cena em que Holly diz a filha que ela ainda encontrará a própria mãe.

Preciso dizer também que essa participação da Rebecca me surpreendeu, não fazia ideia de que ela ainda iria aparecer na série, mas pelo visto Emily Vancamp ficará por alguns capítulos como atriz convidada. E acho uma pena que ela tenha saído, as cenas com Justin foram lindas, principalmente aquela em que ele a convence a ficar. Não tem como não torcer pelos dois juntos e compartilhar da dor dele por chegar da guerra e saber que a esposa pediu o divórcio. Algo que qualquer um esconderia.

Enquanto isso, Kitty resolve recomeçar a vida em Ojai mas não perde tempo ao se interessar pelo encanador. Suas cenas com Kevin foram bem engraçadas. Pena que ele, Scotty e Saul ainda estejam perdidos nessa temporada.

Eu ri também com as artimanhas de Sarah para esconder sua verdadeira idade. Imaginei que essa diferença entre ela e Luc fosse ser abordada em algum momento, algo que deixaria qualquer pessoa insegura. E  Nora ficou envergonhada por querer fazer uma cirurgia plástica, querendo esconder dos próprios filhos.  Achei o desfecho conservador demais, com ela resolvendo assumir a idade e abandonando a ideia. Passar por esse tipo de operação é muito comum, principalmente lá no Estados Unidos. Nora, Sarah e Kevin, por que não? Todos deveriam ter seguido com suas vontades de parecerem mais jovens.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More