quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Nikita – 1x06 – Resistance



Por Salatiel Duarte

Quase quinze dias sem nenhum episódio da série, era certo que o capítulo ia ser bombástico, mas ainda surpreendeu muito mais do que prometia, enfim foi um episódio bastante esclarecedor e um tanto cruel.
Começarei pelo andamento da série que nos últimos episódios vem evoluindo bastante, deixando de lado aquela fórmula ultrapassada de série de espionagem, de ter um casinho da semana e envolvendo capítulo por capítulo dando continuidade a uma história concreta.

Também não consigo parar de elogiar Lyndsy Fonseca, a menina continua extraordinária e mais uma vez rouba a cena. O episódio foi inteiro dela e algum momento, vamos ver a coitada sem sofrer, pois a garota já foi torturada de várias formas que já está acostumada que daqui a pouco vai se transformar em uma masoquista.

Nikita e Owen passaram o episódio inteiro na cama, apenas conversando, esclarecendo e brincando de médica (safadinha). Enfim Owen era bem mais para a Divisão do que eu imaginava, mas nunca imaginei que ele era o assassino do ex da nossa espiã e já era certo que ele não ia se aliar fácil, ele tem um gênero de trabalhar solitário, talvez ele ate se junte com Nikita mais pra frente, mas acho pouco provável. Já que seu jeito de querer estar no controle pode atrapalhar e provavelmente teríamos conflitos internos.

Os flashbacks como sempre foram bem introduzidos e bem feitos, eu particularmente adoro a fotografia dos flashbacks da série, sem contar que foi bastante revelador agora sabemos realmente porque Alex aceitou entrar na Divisão e o porquê de Nikita se importar tanto com ela. Alias a Divisão mata todos que as pessoas da série amam, estou começando a crer que o principal lema da divisão é: NÃO HAJA AMOR!

Bom a prova de resistência que a Divisão fez com Alex e Michael eu achei totalmente desumano e a frieza da Amanda e do Percy mesmo vendo um dos agentes mortos foi assustador. Alex parece que no final de tudo ficou um tanto quanto revoltada e Michael me pareceu bem confuso, ouvi vários comentários dizendo que ele esta apaixonado por ela, mas eu não acredito, acho que ele só se importa, pois não quer ver outra sofrendo igual viu Nikita sofrer, a meu ver ele só tem olhos para Nikita.

Por fim achei o episódio mediano, como eu já tinha dito foi esclarecedor desenvolveu bem a trama, mas deixou a desejar na ação dessa vez foi um episodio bem paradinho.

1 comentários:

Tava com Saudades de Nikita. Incrivel como a serie me conquistou. Tudo por causa de um nome: Maggie Q.

Linda e atua fantasticamente bem. Como uma personagem de ação ela sempre arrasou.

Finalmente, depois de The OC e Smallville, eu estou acompanhando uma serie q preste da CW.

http://loukosporseriados.blogspot.com/

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More