terça-feira, 26 de outubro de 2010

Brothers & Sisters – 5x05 – Call Mom


Por Marcus Cramer

Nora Walker é o coração de Brothers & Sisters. Mas se você chegou na quinta temporada dessa série, já deve saber disso faz tempo.

Não custa repetir que a mãe de todos os “brothers & sisters” é a melhor personagem da série. Quando o episódio começou e mostrou Nora treinando para o seu talk show, eu logo pensei que aquilo iria dar bom caldo. E deu. Foi lindo ver os filhos ligando para ela pedindo ajuda, e todo aquele discurso para Kevin e depois para Kitty, com Justin ouvindo tudo, foi uma das coisas mais bonitas que já vi aqui.

É que os roteiristas dessa série são mestres em escrever essas cenas com longas falas emocionantes, principalmente para Nora, que é sempre encarregada de dizer verdades para suas crianças. Se aquele medo da Kitty em se envolver com o ex-corretor deu um sono danado, a gente nem percebe porque logo depois aparece a mãe roubando a cena.

Foi bonito também o pequeno flashback de Sarah e Luc, com o quadro inacabado do pintor simbolizando a mudança pela qual a vida dele passou. Achei até que ela demorou para se incomodar com a vida de sex symbol do marido, mas daí a ameaçar terminar tudo porque não aguenta mais foi um pouco de exagero. A diferença é que Luc é muito perfeito, o que deixa o personagem um pouco surreal e enfraquece a história.

Por fim, tivemos Kevin, que parecia finalmente ter uma story line decente nessa temporada, quando  veio a revelação bombástica do Scotty. Pensei que ele fosse dizer algo completamente arrebatador, mas aí soltou uma traição ocorrida sei lá quando, jogando toda a expectativa pelo ralo. E a intenção de deixar um cliffhager bom para o próximo capítulo acabou falhando por completo.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More