sábado, 16 de outubro de 2010

The Big C – 1x08 – Happy Birthday, Cancer


Por Marcus Cramer

Cathy Jamison consegue ser feliz, e muito! Surpreenda-se com ela.

Acho que nem nossa protagonista se lembrava mais do quanto ainda podia ser feliz. Para relembrar, foi preciso uma festa surpresa de fato surpreendente, porque nem ela, e nem o espectador, esperavam que sua  família chata fosse realmente querer comemorar seu aniversário.

Quando o tema surgiu, pensei que o ponto alto do seu dia seria o bolo de casamento com a Marlene e a viagem com Lenny mais do que oportuna. Mas ninguém imaginava que Paul e cia. iriam organizar uma festa com direito a antigas amizades e até ao amante, sem ninguém saber, claro. E Cathy precisou da ex-amiga e de algumas doses de álcool para relembrá-la de como era feliz há 20 anos.

Quem diria que ela gostava de karaokê, quase fez uma tatuagem na bumbum, e costumava ser fotografada sem camisa em sorveterias? Foi uma Cathy diferente a que conhecemos essa semana e assim como os convidados da festa, nós também achamos ótimo vê-la tão alegre.

Não foi só o Lenny que mudou de opinião em relação ao Paul. Eu também, por um breve momento, cheguei a gostar do personagem durante a conversa entre os dois. Mas o jogo virou quando ele percebeu que não fez sua esposa feliz por 20 anos e surtou dando um chilique.

Outro quem vem irritando menos é o Adam, primeiro com a brincadeira do bukkake e depois ajudando a Marlene, cuja doença parece estar se agravando mais rapidamente do que o câncer de Cathy.

No fim, eu torci para que ela fosse sim viajar, mesmo tendo se divertido muito no seu aniversário. Cathy deve aproveitar ao máximo o tempo que tem, e a estratégia de manter tudo em segredo tem sido um sucesso.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More