domingo, 10 de outubro de 2010

Nikita - 1x05 - The Guardian


Por Salatiel Duarte

Episódio morno, focado um pouco mais nos personagens, mas ainda assim muito bom e introduzindo mais um aliado na vingança de Nikita contra a Divisão.
Nikita descobre que Percy está indo a campo em uma missão (coisa que é meio impossível de acontecer), ela desvenda que ele está atrás de uma caixa que pertence a um guardião secreto da Divisão, que cometeu o mesmo erro que ela (se apaixonou por uma garota) e como nossa espiã sabe o fim disso vai atrás dele para tentar salvá-lo.

Percy começa a mostrar que é mais frio e orgulhoso do que se aparentava, com frases do tipo “Eu sou a Divisão”, me parece que ele esconde muita coisa de todos até mesmo das pessoas que é de sua confiança.

Esse episódio foi bem centrado em Nikita, dessa vez ela teve pouca ajuda da Alex, teve várias cenas de luta no estilo “mano a mano” e a cara-de-pau dela de mentir é divertidíssimo de se ver.

O guardião Owen teve uma boa participação e tudo indica que ele quer vingança como a Nikita, o que deixa a entender que ele será personagem fixo da série ou ficara pra mais um ou dois capítulos até morrer, é típico de personagem igual a ele, ficar uns três ou quatro episódios e morrer.

O que ocorre na Divisão é uma confusão, Michael e Birkhoff parecem que não confiam mais em Percy e começam a vasculhar seu escritório e Alex como sempre está um passo a frente também faz isso antes deles. Thom acaba enfraquecendo e beijando Alex, acho que ele é outro Michael da vida, personagem que tem tudo pra ser legal, mais é totalmente influenciado pelos seus superiores.

As duas meninas da serie me pareceram bem safadinhas no final, Alex por ter beijado Thom e mesmo interrompendo mostrando que aceitaria continuar e Nikita com o Owen na cama podia muito bem deixar o cara desmaiado de roupa, mas não ela preferiu deixá-lo de cueca sem nada por cima e o maior detalhe as duas esconderam esses acontecimentos uma da outra.

O episódio foi bem legal, pórem foi o mais parado da série até agora mesmo tendo várias cenas de ação, o próximo promete!

P.S.: Será que pode rolar um triangulo entre Michael, Nikita e Owen? Eu achei que a ela se interessou.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More