quarta-feira, 6 de outubro de 2010

NCIS - 8x02 - Worst Nightmare

Por Giovanna Garcez

Sim, não entendemos errado, agora Gibbs aceita estagiários. Algum candidato?

E essa novidade trouxe fatos ainda mais assustadores do que o novo comportamento de Gibbs. Nosso querido McGee (que está quase desaparecendo por conta da dieta) pode ser mal, muito mal, e descontar anos de bullying em Conrad (aka Mini Gee). E sim, Ducky encontrou sua alma gêmea, para desespero de Palmer, que coitado, só queria conhecer o MTAC. Mas o melhor mesmo foi Abbs, traumatizada pelo último estagiário que dividiu o lab com ela, colocar um guizo no pescoço do rapaz!

No começo fiquei até com pena do seqüestrador, afinal imaginem o cara ter pego a neta de uma espécie de cruza de Jack Bauer e Chuck Norris, com licença para matar, sem querer? O desenrolar dos fatos nos mostrou que na verdade o seqüestro não foi nada aleatório, e só para variar um pouco, esbarramos na política mais uma vez. Quase acreditei na encenação da Ziva na hora da emboscada, adoro as habilidades únicas da ex-Oficial de Controle do Mossad, e mal posso esperar para vê-la com uma trama descente de novo na série.

Apesar de Vance não ter dado as caras, a grande mudança tem o dedo do Diretor, já que o programa de estágio na agência é coordenado por ele, e portanto fica a pergunta: não seria esta uma forma de controlar mais de perto, ter uma espécie de espião a seu serviço dentro da equipe de Gibbs? Eu sei, soa paranóico demais, mas foi isso que NCIS me ensinou a ser – vide todas as temporadas anteriores – e agora eu saio especulando ao menor sinal de fumaça, ainda mais depois da mensagem enviada por Eli no final do episódio anterior.

Assumindo esta possibilidade como verdadeira, isso explicaria a aceitabilidade por parte de Gibbs (que é mais esperto do que todos nós juntos e já deve saber disso), e ainda seria um enredo válido, mesmo que reeditado. Só sei que enquanto esses novatos andarem pela série, meu cérebro não estará livre de especulações. E vocês o que acham?

Best TIVA quote:
Ziva – I am a younger model.
Tony – If that was intended to hurt me, you've succeeded.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More