domingo, 3 de outubro de 2010

Nikita – 1x04 – Rough Trade


Por Salatiel Duarte

De todas as séries que eu acompanho, Nikita leva o troféu de prata de episódio da semana (teve Dexter!) com Rough Trade e mais que isso, foi o melhor da série até agora também.


Vamos aos fatos, esse episódio foi bem diferente dos demais, não se trata de uma missão da Divisão e sim de uma tentativa de reparar o que Nikita fez de errado no passado quando ainda era parte do Black Ops. A primeira missão de Nikita foi há seis anos para conquistar a confiança de uma família se tornando babá da filha e executar Han, o pai.

Alex começa a lembrar e se atormentar com seu passado durante um exercício sendo levada para “bater um papinho” com Amanda, o que acaba atrapalhando ela de ajudar Nikita com sua missão. Lyndsy Fonseca mais uma vez da um show de atuação, me obrigando a levantar da cadeira e aplaudi-la de pé, com a cena da tortura e com sua capacidade de mentir (mesmo que não tenha convencido de verdade Amanda).

Sempre tive medo da Amanda, mas a série nunca tinha mostrado do que a personagem é capaz, vimos que ela é especialista em tortura física e psicológica e não ter nenhum sentimento de misericórdia. Amanda é a perfeita substituta de Jigsaw pra Jogos Mortais (fica a dica para os produtores do filme).

Os flashbacks de Nikita mostraram o tanto que Alex é parecida com ela no passado e se os próximos capítulos seguirem essa linha, Nikita não só se vingará da Divisão como também reparará muitos erros de seu passado (com muito estilo... é claro!). Magie Q continua se mostrando super à vontade vivendo a espiã, tanto em cenas de ação quanto nas dramáticas. A equipe de produção ainda não pecou como todos esperavam, continua produzindo cenas de ação com qualidade, deixando a fotografia e cenografia bem feitas também.  

Rough Trade foi o capítulo mais perfeito da série até o momento e termina nos deixando uma pulguinha atrás da orelha, alias duas pulgas: O que Percy fez para Michael lhe dever sua própria vida? Michael começará a entender Nikita e ajudá-la ou a poupou por que gosta dela?

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More