sábado, 16 de outubro de 2010

The Good Wife – 2x03 – Breaking Fast


Por Marcus Cramer

Mais um ótimo episódio de The Good Wife confirma que os escritores dessa série estão mais inspirados do que nunca. Tudo estava no lugar essa semana: o caso do dia, a história de Alicia e as tramas paralelas.

Achei muito interessante o caso do cara querendo limpar o nome do pai e pedindo uma indenização pela morte do mesmo, causado pelo estresse da acusação nunca provada. É notável perceber que a própria justiça pode ser processada quando erra e também faz acordos evitando julgamentos contra ela mesma.

Se antes a firma resolve afastar Alicia devido aos seus problemas pessoais com Glenn, logo percebe que pode usar isso para intimidá-lo num interrogatório. E se semana passada foi Cary quem passou pelo banco das testemunhas, agora foi a vez do próprio promotor responder às perguntas da advogada.

Enquanto isso,  Alicia recebeu a visita do irmão gay, depois que ele é filmado acusando Peter de homofobia. Para despespero de Eli, isso significa perda de dinheiro doado por organizações que apóiam a causa. Como se não bastasse, Peter ainda é visto segurando um livro que gera dúvidas quanto à sua posição no conflito Israel x Palestina. Nada como um jantar para desfazer as más impressões. Política lá também é um jogo de cena.

Achei estranho terem abandonado o perfil fake do filho do Glenn e o gancho com uma suposta ligação suspeita entre Will e o novo sócio, mas é provável que isso seja retomado nos próximos capítulos. E a concorrência entre Kalinda e o investigador anda bem devagar, além de ser meio sem propósito, aquilo que ela descobriu não foi nada demais.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More