quinta-feira, 7 de outubro de 2010

The Big C – 1x07 – Two for the Road


Por Marcus Cramer

E quem diria que Cathy Jamison também tem seus daddy issues? Agora além do câncer, The Big  C tem outro grande tema batido dos seriados americanos.

Esse ótimo episódio mostrou mais uma vez que Cathy se importa mais com os outros do que com si mesma. Foi ótima vê-la numa viagem com o irmão, aproveitando a influência dele para fazer coisas que nunca faria, como roubar a placa de trânsito e procurar comida no lixo, servindo até como uma crítica ao consumismo e desperdício característicos da sociedade americana.

Sua falta de coragem de revelar o câncer à própria família chegou ao ápice quando ela aproveita um momento de companheirismo com  Sean para desabafar. Mas parece ter ficado surpresa com a reação de desespero do irmão e fingiu ser uma simples vingança pelas brincadeiras de mau-gosto.

É impressionante como o alívio sentido por Cathy naqueles segundos passou para a gente, gerando uma quebra de expectativa enorme quando ela começa a rir e anuncia a brincadeira. Prova do quanto o público (ou pelo menos eu) já se envolveu com a personagem.

Pelo visto, o pai de Cathy corrobora  a tendência da péssima família que ela tem. E assim como todos, não pode saber da doença. Mal sabe ele que a filha morrerá antes e foi lá justamente para se despedir.

Enquanto isso, Paul continua mostrando sua irresponsabilidade. Nem aquele discurso do quanto Cathy é boa e o amor que sente por ela me fizeram gostar do personagem. Ainda bem que tem a Marlene pra acordá-lo (literalmente) e ensiná-lo a ser um bom pai. Ela sabe que ele vai precisar disso mais cedo do que imagina.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More