quarta-feira, 29 de setembro de 2010

The Vampire Diaries - 2x03 – Bad Moon Rising



Por Kleyton Braguim.

Todos tinham criado altas expectativas para esse episódio, onde o público da série seria apresentado aos lobisomens e para tentar entender onde essa temporada está querendo nos levar.


No começo do episódio vemos que o triângulo amoroso está de trégua pra tentar resolver alguns mistérios e perguntas que os rodeiam, Alaric retorna (não me lembro de onde) para ajudá-los e num canto não-iluminado Caroline sofria por ficar longe de seu Bofe. Numa jornada até um posto de pesquisas onde Isobel viveu durante um tempo, Helena, Damon e Alaric fazem alguns avanços nas suas suspeitas e descobrem que o tio de Tyler é um lobisomem e que a mordida de lobisomem é fatal para vampiros. Nesse meio-tempo a lua cheia cobria Mystic Falls.

Stefan ficou pra trás com a tarefa de vigiar e ensinar Caroline a ser um vampiro do bem e beber apenas “sangue light”, o problema é que ela está adorando os poderes de hipnose e tal. Não me parece que ela vai dar muita bola pra tudo o que ele lhe ensinou. E com a ajuda de Bonnie, agora ela pode caminhar de dia e até se bronzear, desde que nenhuma “trombadinha” leve seu precioso anel. E na sua primeira caminhada que todo o avanço que vimos na personagem vai por água a baixo, uma vez que ela está mais fútil, ciumenta e mala.

Tyler inspirado em Veronica Mars segue seu tio até a antiga casa de família dos LockWood, ao chegar no local encontra celas, marcas nas paredes e conclui que seria o lugar ideal pra sua....... Rave!

Na rave, Tyler leva o fora de uma figurante que gostava mais do Matt,enaqunto seu tio precisa de um outro lugar pra se transformar e com as correntes soltas, temos um lobisomem livre. Caroline e Matt se distanciam da festa (pois merecem um tempo a sós) e viram alvo do lobisomem. Stefan chega até o carro abandonado e topa com um lobo recém-transformado que o ataca e foge, Caroline não controla sua sede de sangue e ataca Matt. O lobisomem chega e antes que ele atacasse mais alguém, Tyler o expulsa e logo depois descobre que a fera, na verdade é... Seu tio.

A relação quebrada de Helena e Damon chegam ao seu ápice e no meio de várias tentativas do vampiro para reparar o laço entre os dois tudo vai caminhando para um final feliz até que... Helena consegue a confissão do crime imperdoável – o assassinato de Jeremy (que nem acabou morrendo de verdade) e lá se vão às chances de Damon conseguir perdão.

Foi um episódio com muitos pontos bons, entre eles estão à explicação sobre o sol e a lua e o finalzinho com Katherine convocando a rejeitada Caroline para uma bagunça na vida de todos.

PS: O suspense da série continua ótimo, o destaque do episódio foi pulo do lobo muito bem feito em minha opinião.

PS: Achei tosca a idéia de que mordidas de lobisomens matam vampiros.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More