quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Brothers & Sisters - 5x01 - The Homecoming


Por Marcus Cramer

Algo mudou na família Walker. O tempo passa, as relações mudam, as pessoas se acomodam as perspectivas se alteram. Resta saber como essas mudanças vão se desenrolar daqui pra frente.
 
Depois de um final de temporada apenas ok e nada memorável, Brothers & Sisters surpreendeu ao situar a nova temporada um ano após o fatídico acidente que marcou a vida de vários Walkers. No início, ainda ficamos confusos para saber, afinal, o que aconteceu, mas aos poucos tudo foi fazendo sentido, comprovando a enorme sensibilidade com que a história dessa família é abordada.

Justin provavelmente foi o personagem que mais cresceu nesse ano. Além da experiência da guerra, seu distanciamento deixou mais evidente a diferença entre a família que ele deixou, e a que encontrou. Como se não bastasse, ele ainda precisou lidar com a partida de Rebecca e possíveis conflitos com relação a escolha que fez entre ajudar Holly e Robert. Acredito que ele resolveu tudo muito bem e ainda jogou na cara de todos os Walkers o fato de que aquela família não era mais a mesma. E conseguiu, de alguma forma, ajudá-los.

A principal ajuda foi para Kitty e sua escolha entre fazer a eutanásia ou não. Todos sabiam que Robert iria morrer, mas os roteiristas acertaram quando transformaram isso em uma questão mais complexa e puderam abordar a dificuldade de seguir em frente. Por mais racional que seja, acho que qualquer um se identificou com o fato de saber que algo acabou mas não tem forças para “literalmente” enterrá-lo.

Já Kevin e Scotty sofreram dois abortos, o que fez com que o advogado desistisse e se tornasse ainda mais amargurado. Por outro lado, Scotty continua positivo e tocando o restaurante em parceria com Saul. E Sarah também não é mais a mesma, resolveu vender Narrow Lake e se mudar para a França. Mas, ao ser alertada por Justin, vê que isso é a última coisa que mantém os Walkers juntos e que, portanto, precisa ser preservado.

Morri de pena da Holly ainda com sequelas do acidente e desmemoriada. Acho que ela vai vir a lembrar de tudo, caso contrário não haveria motivos para manter a personagem. Porém, a cena mais emocionante foi o diálogo final de Nora e Justin pedindo para ela ser a mãe que era antes. Mais uma vez, os Walkers entregam diálogos com uma sinceridade impressionante.

Apesar do clima um pouco deprê demais, e de uma certa desconfiança com relação ao rumo que a série vai tomar, Brothers & Sisters emocionou e ainda fechou com chave de ouro ao som de You Make It Real, do James Morrison. Foi ótimo ver a Família Walker feliz e unida de novo.

1 comentários:

Excelente análise!! Fan desse blog!!

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More