segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Community - 2x01 - Anthropology 101


Por Everton Galdino

Finalmente retornou a série de comédia que eu estava mais ansioso pela volta. Community pra mim foi A ESTRÉIA do ano passado e eu tinha criado grandes expectativas para ver se a série recomeçaria com o mesmo nível ao qual tinha terminado a temporada anterior. Dito isso, comecei a assistir o episódio com certo receio se iria ou não me decepcionar.
O episódio trata basicamente em lidar com a repercussão das situações ocorridas no episódio final da temporada anterior. Resumidamente, o episódio anterior terminou com Britta se declarando publicamente a Jeff, ele assustado fugindo sem respondê-la e pouco tempo depois secretamente beijando Annie. Ou seja, em questão de ganchos de relacionamento a série já teria história para muitos episódios.

Com o primeiro dia de aula do semestre em Greendale, os alunos têm que encarar novamente os problemas deixados para trás. Britta, com vergonha de tudo o que houve, imagina que seria hostilizada pelos demais. Mas, ao contrário, a onda “Brittamania” se espalha pela universidade e ela vira a celebridade da vez. E com Britta sendo a mocinha, Jeff descobre que agora é o vilão da universidade e pretende mudar isso.

Pretendendo voltar ao seu status de “coolest” da universidade, Jeff bola e executa um plano. Em frente a todos, Jeff se declara falsamente para Britta. O que ele não esperava é que ela, pra não perder o status de coitadinha que a levou a fama, prossegue a demonstrar seu “amor” por ele. E a demonstração desse amor falso entre os dois vai piorando, chegando ao ponto de um pedido de casamento (tudo isso estimulado por Abed).

Ri muito com o beijão forçado do casal. Os dez segundos demorados pra que as línguas se encontrassem renderam pra mim O MOMENTO do episódio... Revi essa cena umas três vezes e ainda caio na risada só de lembrar...rs


Quem não fica satisfeita com todo esse “amor” é Annie que ainda via chances de que o beijo que tinha trocado com Jeff pudesse evoluir para algo mais. Após descobrir que ele e Britta tinham transado na sala de estudos (não só ela descobre mas toda a turma), e movida pelo ciúmes, ela acaba denunciando a todos sobre o beijo (e dando um belo soco no rosto de Jeff). É nesse momento que todos põem as cartas na mesa e acabam por denunciar os segredos uns dos outros. Isto faz com que a turma brigue e se distancie. Esse clima só termina após um incidente ocorrido na aula de antropologia que leva Jeff ao hospital (e a professora a uma suspensão) fazendo com que todos se unam de novo em nome da amizade.


Dentre as gratas surpresas desse episódio temos a estréia na série da veterana Betty White (ela é sempre ótima em comédias) como a professora de Antropologia. O inicio da sua aula sobre as ferramentas, ela bebendo urina e o rap junto com o Abed e Troy, foram cenas impagáveis. Outro ponto que promete muito para a série é a entrada do Señor Chang no grupo de estudos, isso quer dizer que o personagem, que pra mim foi um dos melhores da temporada passada, agora vai brilhar junto aos protagonistas da série. Quero ver o Señor Chang aterrorizando muito com suas vinganças...

Então... gostei muito do episódio, cumpriu com o que devia. Ri pra caramba com as situações do episódio e a história foi muito bem organizada e bem interpretada. Muito bom saber que a série manteve seu ótimo nível, o que me faz ficar ansioso pelo próximo episódio. Só tenho uma sugestão para os roteiristas (mas claro que eles não vão ler meu review =[): dêem mais espaço pra Shirley!! ela é uma das mais engraçadas da turma e não tem uma história própria até o momento.

Mas, no geral, só posso falar mais uma coisa desse primeiro episódio da segunda temporada de Community: “FOI ÓTIMO”.

Minha nota para o episódio: 9,2

1 comentários:

Eu adorei esse episódio.
O pessoal fala mt de TBBT, HIMYM, Modern Family entre outros (e vejo todos), mas pra mim Community é a melhor comédia atualmente.

Ótimo review, parabéns (:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More