sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Nikita - 1X01 - Pilot


Por Salatiel Duarte

A série Nikita é uma regravação da serie La Femme Nikita dos anos 90, a CW resolver dar uma repaginada na serie. Confesso que a minha expectativa não era das melhores esperava um monte de explosões e uma mulher do olho puxado apelando pela sexualidade pra dar audiência, mas confesso que me surpreendi.


Nikita foi treinada pra matar, uma mulher que aparenta ter perdido a vida, mas ganha uma segunda chance, será que uma presa merece essa chance? Recrutada para servir a Divisão, uma organização do governo dos Estados Unidos como espiã (assassina), não podendo ter uma vida social, teria que ser a máquina perfeita.
Porém um dia se apaixona por um civil, cometendo um grande erro, já que não são permitidos relacionamentos, e o governo acaba com seu sonho de se casar matando seu noivo, e é a partir daí que começa a trama.  
  
Maggie Q interpreta uma Nikita bem sexy, sem piedade, e com muita mais muita cede de vingança a ponto de fazer de tudo pra acabar com a Divisão, a atriz também consegui ir bem nas cenas de ação,  não tinha  expectativa nenhuma em relação a sua atuação.

A Divisão é uma organização secreta que treina jovens para técnicas de combate, a trama conta também a vida de Alex (Lyndsy Fonseca) uma recém-chegada a Divisão, e como Nikita também era treinada, lá de cara já encontra dois outros personagens de apoio, Tom que é o típico bonzinho que é facilmente enganado pela turma do mal e Jaden que pelo que parece que vai dar um pouquinho de trabalho para a nova aprendiza. Alex é bem cativante, chegando há roubar a cena da protagonista, de acordo com que vimos á personagem deve crescer bastante na trama daqui pra frente.

O time de vilões tem cara de que vai dar uma boa agitada na série. Shane West vive Michael um agente bem sério, mas no fundo parece ser apaixonado por nossa espiã Nikita, o rapaz ainda ta bem “light” não fez nada de extraordinário, mas cumpre bem o papel. Tem também Amanda a estilista dos nossos aprendizes de assassinos ou vocês acham que é só chegar e matar? Lógico que não! Tem que chegar matar e sair elegante.

As cenas de ação estão bem James Bond, mas ainda não está muito exagerada, só vi uma que me deixou pensando (WTF?), que foi a cena da boneca no cemitério, eu esperava mais exagero, as cenas são bem encaixadas não fica só na ação, tem uma trama envolvente e o final deixa um ar de quero mais.

O piloto de Nikita agrada bastante, agora só temos que acompanhar para podermos ver aonde tudo isso chega.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More