sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Modern Family - 2X01 - The Old Wagon

Por Everton Galdino

Está de volta a série de comédia mais premiada do último Emmy. Modern Family acabou sendo a grata surpresa da última premiação televisiva desbancando o hit do momento (que não vejo muita graça) Glee. Coroando seu retorno e prestígio, o primeiro episódio dessa segunda temporada foi muito bem aceito nos EUA sendo uma das séries mais vistas dessa semana. Me acostumei a rir muito com a série na temporada passada e estava ansioso que o nível se mantivesse.
Bom, mas vamos então dissecar um pouco esse primeiro episódio. O episódio, como a maioria dos episódios da série, é composto por algumas tramas paralelas que possuem mais ou menos o mesmo pano de fundo. Neste caso o tema comum do episódio foi a mudança. É sempre complicado pra qualquer pessoa encarar que as coisas podem mudar na sua vida e que nem sempre você tem o controle do que pode acontecer.

De um lado temos a trama da família Dunphy que resolvem vender seu antigo carro (o Wagon que dá título ao episódio). Só que essa venda, é claro, acaba sendo bastante atrapalhada. Phil é desafiado a realizar a venda e consegue rapidamente, mostrando o seu apurado poder de vendedor (muito bom as associações que ele faz pra poder lembrar do nome do comprador, afinal nenhum vendedor pode esquecer o nome do cliente, neh?). A venda do Wagon velho trás diversas lembranças boas pra família que decide então dar a última volta com o carro pra poder relembrar o passado. Porém, essa “viagem ao passado” não iria ser tão simples assim... Problemas “técnicos” (um vômito inesperado do Lucke e o pavor de aranha da Haley) faz com que todos saiam correndo do carro, que tranquilamente vai descendo a ribanceira desgovernado... Que dizer, não tão tranquilamente assim pois Phil pula em cima dele na tentativa desesperada de pará-lo (muito boa essa parte).
A outra mini-história do episódio envolve o Mitchell e Cam resolvem construir um castelinho para a pequena Lily (claro que o castelinho era todo rosinha..rs). É nesta hora que conhecemos o quão desajeitado Mitchell é quando se trata de construções. Na mão dele um martelo se transforma numa arma mortífera. Cam preocupado em não ferir os sentimentos de Michaell, e também com sua própria segurança, chama Jay pra ajudá-lo com o castelo, e a tirar Michael do caminho. Pra mim, a cena mais engraçada desse episódio é quando Michaell fica preso dentro do castelinho se debatendo com medo do pássaro que entra pela janela...rs

A última história tratada no episodio envolve o núcleo que considero o mais engraçado da série, o Manny e a Gloria. Glória se vê ameaçada quando uma das “amantes” de Manny o tenta afastar da mãe. Como uma mãe colombiana que é, Gloria não deixa barato e tentar enfrentar a garota na disputa pelo coração de Manny. Mas no final acaba aceitando que seu filhinho (o cara mais adulto da serie) está mudando e ela tem que aceitar isso. Manny sempre me arranca boas risadas com seu jeito de adulto preso corpo de criança. Qual é o garoto de 11 anos que vai pro cinema usando o seu adorado smoking Borgonha?? Só o Manny mesmo.

Pois é, esse foi o resumo do que aconteceu nesse retorno de Modern Family. Esperava ter dado mais risadas do episódio, mas não tem com classificar um episodio tão bem feitinho, como ruim. Ao meu ver, foi um bom ponto de partida. Mas, ainda espero dar mais risadas com a série, o elenco é ótimo e os caras parecem ter acertado a mão no roteiro. Ah, e quero que o Manny apareça muito ainda, e se possível tomando aquele cafezinho expresso...rs

Minha nota para o episódio: 8,0

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More