domingo, 26 de setembro de 2010

NCIS - 8x01 - The Spider and The Fly

Por Giovanna Garcez 

Com praticamente o dobro da audiência obtida na sua estréia na televisão norte-americana, 8 anos atrás, tivemos a volta do atual drama #1. Como e porque NCIS chegou lá são mistérios que grande parte do público brasileiro fãs de seriados se pergunta toda vez que vê a série com números muito superiores aos dos demais shows, afinal NCIS é só mais um police television drama. Mas será mesmo?


Arrisco a dizer que esta seja uma das poucas séries policiais que você não pode se dar ao luxo da assistir apenas quando quer, ou corre o risco de não entender nem o "caso da semana", tamanho o desenvolvimento dos personagens e histórias construídas ao longo das temporadas. E digo isto com um exemplo mais que pertinente à mão: o arco inteiro da última temporada, que parece finalmente ter ganho um desfecho, e sim, eu disse parece.

Gibbs está novamente frente à frente com os filhos de Pedro Hernandez, o homem que tirou a vida de sua esposa e filha a quase 20 anos, e que ele assassinou no meio do deserto mexicano, antes de tornar-se um agente do Naval Criminal Investigative Service. E após o aparecimento de um Oficial da reserva morto em seu helicóptero, Gibbs tem a confirmação que Paloma está em território americano, para infernizar sua vida, ameaçando sua equipe e família. Ótima desculpa para termos papai Gibbs de volta a série.

A equipe por sua vez começa o episódio dividida, de uma forma não muito justa. Enquanto Ziva aproveitava o sol de Miami, McGee congelava no Canadá, e Tony lidava com Gibbs e o Diretor Vance, da melhor forma possível. Este último continua com a incrível habilidade de, mesmo quando ajuda a salvar o dia, nos deixar com a pulga atrás da orelha sobre quais são as suas reais intenções por trás de cada ação que executa, ainda mais quando Eli David, pai de Ziva, está envolvido. Para fechar a lista de papais no episódio, uma breve citação de DiNozzo Senior, que logo deve dar as caras novamente em Washington.

Quando disse que o problema parecia estar resolvido, me refiro ao fato de que mesmo com a execução louvável de seu plano perfeito para se livrar de Paloma e Alejandro de uma só vez, Gibbs ainda está nas mãos de Vance e com a relação estremecida com Abby, que não olha da mesma forma para ele, e sente remorso por seu relatório perfeito incriminando o chefe. Resta saber agora quando esse relatório sairá da caixa onde Vince o guardou no final do episódio, pois que um dia ele irá, eu não tenho dúvidas.

1 comentários:

Oiie *-*
Primeira a comentar, que honra !
Então, eu amei quando o Tony "cheirou" a Ziva. foi muito liindo, mas eu tambem achei que a Miss Sunshine se deu muito bem, enquanto Mcgee e o Dinozzo estavam sofrendo lá, haha, o relatório, a Abs, Papa Dinozzo e Papa Ziva, isso vai dar uma SF mt boa *-*

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More