quarta-feira, 22 de setembro de 2010

The Event – 1×01 - I Haven’t Told You Everything

Por Romulo Oliveira

Com um piloto incrivelmente bom, com muito suspense, confusão na nossa cachola, muitas perguntas, e tudo mais o que uma boa série de ficção/suspense merece (e deve) ter, The Event estreou na Fall Season 2010 com tudo em cima, e agora resta esperar pra ver se The Event se tornará a “nova” LOST, ou uma grande FAIL como FlahsForward.

Com um episódio sem nenhuma resposta e muitas perguntas, ficando assim, um pouco difícil de entender de prima a série (e é isso que eu, particularmente, gosto em séries), resolvi fazer uma review pelas histórias dos personagens e os acontecimentos que os cercam.

---------- 

Presidente Elias Martinez
Vemos o presidente, querendo mostrar ao público uma certa operação secreta da CIA, que mantém prisioneiros em uma prisão secreta no Alaska. Não se sabe quem são esses prisioneiros, ou o que eles podem revelar, mas com “quase” toda a certeza, isso tem haver com “O Evento”. E nesse “núcleo”, a pergunta que ficou é “quem é Sophia, e qual é o papel que ela tem na história?”. Bom, isso não sabemos, mas desde já, podemos afirmar que é importantíssimo! (Pelo menos por enquanto!).

Michael Buchanan
Depois do seqüestro de suas 2 filhas, e a morte* (?) de sua esposa, vemos ele se “tornar” um terrorista, provavelmente, sendo coagido por um “grupo” que não sabemos quem é, mas que provavelmente, deve estar com suas filhas. E sendo “coagido”, seqüestra um avião, e parte diretamente pro seu alvo, a casa do presidente em Miami, onde ocorrerá (ou melhor, ocorreria) a declaração de Sophia sobre os prisioneiros!
*não podemos afirmar ao certo que quem morreu foi a senhor Buchanan, pois só vemos uma mão feminina ensangüentada no chão, mas ao mesmo tempo, vemos uma “seqüestradora” entrando na casa ... ficando assim, mais uma pergunta no ar.

Sean Walker
Vemos o casal Sean e Leila indo pra um cruzeiro, o qual é parte do plano de Sean pra pedir sua amada em casamento, plano que é frustrado com o afogamento* (?) de Vicky, gerando assim uma “amizade” entre Sean, Leila, Vicky e Greg. No outro dia, Sean vai mergulhar sozinho com Vicky, pois Leila ficou de porre, e quando volta, descobre que ela sumiu, e não há nenhum cadastro no cruzeiro em seu nome ou no nome de Leila.
Dias depois, vemos Sean no avião, primeiramente com a aparência de um terrorista, mas depois descobrindo que ele queria parar a “tarefa” Michael.
* dá pra ter uma certa desconfiança nesse afogamento como sendo uma coisa do “acaso”, eu acho que Vicky e Greg tem algo haver com os acontecimentos.


---------- 

E depois que todas as histórias se entrelaçam, achamos que está tudo caminhando pra um final “lógico”, mas prestes a acertar seu alvo, o avião some no ar, e terminamos o episódio, querendo arrancar nossos cabelos, com diálogo entre Sophia e o presidente Elias:


-       They saved us!
-       Who? Who saved us?
-       I haven’t told you everything!

Um grande piloto, uma série que pelo piloto me conquistou, e agora nos resta esperar os próximos episódios e torcer pra que The Event siga o “caminho” de LOST e não o de FlashForward!

Ps. Pra mim, como brasileiro, muito legal ver uma citação de São Paulo na série! Já que o avião tinha destino Miami/São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More