segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dexter – 5x01 – My Bad


Por Salatiel Duarte

Finalmente a série que eu mais aguardava desse ano acaba de voltar. Não que a última temporada tenha me agradado muito, mas como o final foi surpreendente, queria muito ver onde toda essa historia iria e vai chegar. Sem contar a saudade de ouvir minha musiquinha de Breakfast carnívoro favorita.

O episódio inicia exatamente onde terminou a última temporada. Dexter acaba de achar Rita morta na banheira de sua própria casa e Harisson chorando no chão coberto de sangue de sua mãe.

Logo vimos que o andamento dessa temporada poderá ser diferente, mais focado na morte de Rita e não a procura de um Serial Killer como nas outras, mas uma coisa é certa a narrativa continua e sempre será a mente de Dexter.

Quinn desconfia que Dexter possa ter algo a ver com o ocorrido, devido a sua frieza e ele já vinha desconfiando dele há muito tempo, e pelo que parece o cara vai dar um pouco de trabalho investigando o caso e infernizando a vida do nosso Killer. Pra quem não lembra o último que fez isso morreu na segunda temporada.

Deb também começa a notar algo diferente em Dexter, de início pelas primeiras palavras que ele diz quando ela chega à cena do crime “Fui eu”, mas ela ainda acredita nele e vai ajudá-lo com seus problemas daqui pra frente. E WTF? Que cena foi aquela com o Quinn? Deu aloca na Deb, não tem outra explicação.

Dexter age muito estranho no capítulo inteiro, parecia que estava desligado do mundo não ouvia as pessoas ao redor, por um momento achei que ele iria fugir e esquecer tudo e voltar a ser o Serial Killer das primeiras temporadas, até matou um cara, meio que pra aliviar a tensão (tem gente que fuma, ele mata), mas Harry aparece e mostra que ele não pode deixar tudo pra traz. Michael C. Hall ás vezes me da medo, a cena de Dexter explodindo parecia natural, as vezes penso que o Michael também é Serial Killer na vida real.  

Os Flashbacks com Rita foram emocionantes, relembrou a época do Dexter não humano, a época em que ele só tinha ele, sem família. O funeral foi uma despedida digna para a personagem, o discurso de Dexter disse tudo foi até profundo, e demonstrou o quanto ele é grato pelo apoio que ela deu a ele enquanto estiveram juntos.

Pra mim foi um bom início de temporada, mas não dá pra saber o que vem pela frente, mas espero que seja melhor que a última temporada que na minha opinião foi a pior de todas, agora resta ver como Dexter vai viver com pessoas suspeitando dele, ele também se sentindo culpado e tendo que criar três crianças órfãs, incluindo um bebê e uma pré-adolescente revoltada.

PS: Só eu que me lembrei de Six Feet Under na hora que eles vão encomendar o velório?

5 comentários:

Oi Salatiel. Não foi soh vc. Tive um Deja'vú de Six Feet Under durante o episodio ahahaa.

Engraçado vc achar a temporada passada a pior, pq a maioria das pessoas pensa ser a melhor mas para mim a melhor foi a 3ª e creio q o ator q viveu o Miguel foi muito melhor vilao do que o Trinity.

Mas nao tenho duvidas q essa temporada será boa. Dexter nunca teve uma história ruim e acho q nao vai ser agora q terá.

Parabens pelo texto. At mais!
http://loukosporseriados.blogspot.com/

Eu tb acho que a 3ª temporada foi melhor que a 4ª. Freebo, Miguel... Rsrsrsrsrs!!!

Como assim Miguel melhor vilao que Trinity? Nem acredito que alguem possa pensar assim. John Lithgow é um ator fantástico e acho que a serie nunca mais conseguira um ator tao bom, e Michael C Hall está no mesmo nivel que ele.
O ator que fez o Miguel é lamentavel. Nao posso dizer que ele estava ruim no Dexter, estava bem até (deve ter sido bem dirigido; atores ruins tendem a atuar bem com boa direção), mas já vi outros trabalhos dele e ele geralmente é um ator bem "xinfrim". Eu nunca vi o John Lithgow trabalhando mal.
Eu gostei muito da 3a temporada, mas ela ficou no chinelo depois de ver a 4a.

Já estava morrendo de saudades. Depois que minhas principais séries acabaram: Prison Break, Lost, 24 Horas, True Blood e Spartacus, finalmente voltou uma. Atendeu totalmente às minhas expectativas. E eu também discordo em uma única coisa do autor, achei que cada temporada superou a anterior, aliás, é a única série que eu posso dizer isso. Vamos esperar o próximo episódio.

ola! obrigado pelos comentarios

Vim só pra esclarecer que eu tbm acho o trinity o melhor vilão de Dexter até o momento, mais a 4° temporada foi a pior pra mim no sentido de cansativa, as outras eu via com muito mais vontade, a 4° foi bastante cansativa e atropelada no final.

Mas espero muito dessa 5° temporada.

obrigado! continuem comentando!

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More