quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Bones - 6x01 - The Mastodon in The Room


Por Giovanna Garcez

Após 7 meses separados, Caroline promove a reunião dos squints com Booth para salvar a carreira e reputação de Camille, que agora como médica legista do FBI, vem encontrando dificuldades para identificar os restos mortais de uma criança, que a mídia acredita, seja Logan Bartlett, desaparecido à 2 meses. Chegou a hora de ver se cada um consegue por as suas vontades de lado por uma causa maior, e mais, se eles ainda são capazes de trabalhar juntos, como uma equipe novamente.


Logo no início, temos a oportunidade de ver o que cada um estava fazendo antes de Caroline entrar em contato. Brennan e Daisy enfrentam guerrilheiros, que apesar de venerarem mulheres, parecem não ter se distraído muito, tanto com o novo corte de cabelo de Brennan, quanto com a lingerie rosa-pink (com direito a dia da semana!) de Daisy. Desculpa perfeita para a antropóloga mostrar outro uso para a pá! Booth, por sua vez, não fica devendo em ação no Afeganistão, e diante de uma situação delicada com uma criança sendo usada como escudo por um civil afegão, mostra indícios de que voltaria para Washington mesmo sem receber a ligação de Caroline. Angela e Hodgins continuam em clima de lua de mel e voltam grávidos de Paris, mas o melhor mesmo foi Sweets curtindo uma de músico durante sua licença sabática.

Conforme o combinado, Booth e Brennan se reencontram no Espelho D’Água, e logo ela percebe que ele não é mais o homem que ela rejeitou, por acreditar que não conseguiria lhe dar tudo aquilo que ele precisa em um relacionamento. Booth seguiu em frente, e agora com mais uma incógnita nessa equação amorosa de um dos mais queridos non-couples da TV, tudo leva a crer que Brennan receberá o empurrão necessário para fazê-la admitir que ama Booth: perdê-lo.

O caso da semana mesmo sendo um pouco previsível teve seus pontos positivos, principalmente o observado por Booth, que gostaria de concluir uma investigação “sem cadáver” e acabou conseguindo. Mas o melhor foi Brennan perceber o quanto a sua decisão de ir para a Indonésia afetou as pessoas. Wendell perdeu a bolsa de estudos, o Jeffersonian colocou um mastodonte no laboratório, e Cam ficou abandonada em DC, cercada de incompetentes, tudo isso, como muito bem observado pela legista, devido ao egoísmo da antropóloga.

Não, eles não são os mesmos, mesmo resolvendo o caso da semana em poucos dias, todos estão diferentes. E o interessante daqui pra frente será ver como eles irão se readaptar e lidar com as novidades. Mentira, o interessante mesmo seria ver Brennan matar Hannah, mas acho que estou pedindo demais.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More