domingo, 19 de setembro de 2010

Nikita - 1x02 - 2.0



Por Salatiel Duarte

Nikita havia me fisgado no primeiro episódio com essa continuação a historia pega fogo e continua eletrizante, vimos mais cenas de ação, Flashbacks da nossa espiã e de sua parceira Alex e mais um plano da Divisão destruído.


Vinte cinco quilos de urânio enriquecido é o objetivo de todos no capítulo, e quem possui esse tesouro é Mirko Dadich (Kristof  Konrad) que estava preso e mantinha tudo escondido. A Divisão quer o urânio que é usado para construção de pequenas bombas, um grupo terrorista quer o material para vender no mercado negro, e Nikita quer acabar com os planos da Divisão.

 Alex, a infiltrada de Nikita na Divisão, recebe uma grande surpresa, é chamada para sua primeira missão precoce, em minha opinião ela está perfeita, mesmo arrumando confusão,
conseguiu ajudar Nikita a estar um passo a frente em todos os momentos. Os flashbacks da garota foram esclarecedores e mostrou que Maggie Q e Lyndsy Fonseca também se dão bem no drama. E mais uma vez, Alex tira um pouquinho de prestígio da nossa protagonista do olho puxado.

A Divisão está fazendo pouco caso do perigo que Nikita representa para eles, o único que vê ela como uma ameaça é Michael, que continua frio e obediente aos seus superiores, mesmo achando que as decisões da Divisão estavam erradas e também demonstra um pouco de compaixão com Alex. Fiquei com muito medo da Amanda (Melinda Clarke) e não desejo nunca ser interrogado por ela.

A cena do metro foi eletrizante e bem feita, como todas as cenas de ação do capítulo (que não foram poucas), as cenas de drama também agradaram.

A vingança de Nikita está nos trilhos, mais pode piorar a qualquer momento, uma vez que a estadia de Alex na Divisão está por um fio graças a Jaden. Por enquanto não vejo nenhum motivo para pontos negativos na série, Nikita esta mostrando que tem tudo para virar nossa “Chuck Norris” feminina.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More