terça-feira, 16 de novembro de 2010

The Walking Dead – 1x01 / 02 – Days Gone Bye / Guts



Por Kleyton Braguim

Fall Season chegou trazendo uma leva de novidades, algumas que vieram pra ficar e outras que até já foram embora, considero de verdade que eles deixaram sim, o melhor pro final. TWD realmente te passa uma sensação de que não é uma simples série, pra ser sincero, quando você assiste, chega até pensar que é um filme; O status de superprodução esta definitivamente no ativo e acredito que o de adaptação também.


Vinda de HQ’s já bem famosas, nós ganhamos até agora, um episódio de apresentação bem melancólico e um outro episódio bem mais agitado onde pareceu que deixaram a torneira do elenco vivo mais aberta. Por enquanto sobrevivência e humanidade são os temas que mais marcaram presença na história, afinal de contas, se alguém realmente dominou tudo ali, não foram os zumbis e sim o Caos, nada de leis, regras ou limites.


Como protagonista da história, nós conhecemos o policial Rick Grimes (Andrew Lincoln) que esta sofrendo problemas no casamento e ao levar um tiro e ficar em estado grave; acorda em uma nova realidade, um holocausto; Aprendendo rápido que na atual situação o importante é escapar sem nenhum arranhão, ele se agarra na idéia de que sua esposa e filho sobreviveram à catástrofe e começa sua busca; O carisma do personagem é grande e ver Rick naquele mundo e nos tipos de situação onde ele é jogado me fazem torcer muito por ele já com 20 minutos de episódio.

Falando em problemas no casamento vamos falar de mais dois personagens, que até agora me transmitiram um pouco de apatia, mas que por outro lado ainda não foram bem trabalhados, Shane e Lori (respectivo melhor amigo e mulher do mocinho) andaram se pegando no mato a um estilo bem primitivo; a série ainda não nos mostrou como a “atração” dos dois aconteceu e até cobro isso mais tarde, mas do que eu vi dos dois até agora, não fui muito com a cara, talvez por que também caiba ao Shane ser o chato que delimita o acampamento e faz o “mal” pelo “bem de todos” que seja, todo líder sofre com isso e aqui não tinha jeito de ser diferente.

No meio de todo o apocalipse da trama ainda conhecemos personagens como Gleen, que já é meu novo Hiro Nakamura e favorito da série, e um tanto mais, que na pressa não deu pra decorar o nome mais que já tem meu voto, como por exemplo, a negra que vai levantar as mãos em rendição e aproveita pra fazer um sinal todo disfarçado de “vai procurar sua tia...” para o Dixon-problema.

Penso que TWD caminha num território perigoso, embora ainda não tenha motivos pra criticar ou desmerecer a série da maneira nenhuma, é sempre bom reforçar e pedir para que os cuidados sejam tomados em relação a clichês, ação demais e história de menos, que são falhas que muito me irritam quando estou vendo algo. É exatamente por isso que não estou me deixando fascinar pelas técnicas de produção, FlashForward foi um bom exemplo de série que tinha dinheiro demais e carisma de menos e não desejo que isso ocorra aqui.


A primeira temporada de qualquer série será sempre na vista de qualquer fã, a melhor, e é compreensível, nela ou você se apaixona pelo resto da vida ou larga em qualquer esquina (porque se não te fez feliz possa ter utilidade pra outro), o ponto é que TWD tem me conquistado não por ser apenas excêntrica, mas também por ter voz própria e por em caminhar em meio a tantos perigos e até então não ter se rendido a nenhum.

P.S. Aposto que Darwin ia adorar acompanhar a série, pois ela é toda baseada em “a sobrevivência do mais forte”.

P.S. Foi muito legal ver Rick reconhecendo que o zumbi foi alguém que viveu e que a "transformação" foi apenas uma desventura no caminho do coitado, depois massacrou ele numa cena tão sangrenta que era até digna de um episódio de True Blood.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More