quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Dexter – 5x06 – Everything is illuminated


Por Salatiel Duarte

UAU!!! Eu aqui esperando assistir mais um episoóio que desenvolvesse a história e acabei sendo surpreendido com uma trama ótima e eletrizante do inicio ao fim.


Como vimos no final do episódio anterior, Lumen não saiu de Miami e já que Dexter não a ajudou com sua vingança, ela decide começar sozinha. Deb e seus companheiros continuam tentando pegar os assassinos da tal “Santa Muerte”.

Dexter continua tentando voltar à rotina normal de sua vida, criando o pequeno Harisson e tentando não errar com suas vitimas, a cena em que ele coloca as amostras de sangue de volta no ar condicionado deixa bem claro que ele quer voltar à organização de antes, sem cometer erros. As cenas que deixam a entender que o bebe também será um Serial Killer, estão cada vez mais hilárias, desta vez foi um trocadilho com a primeira palavra da criança, foi um “Bye,Bye” com som de “Die,Die”.

A vingança de Lumen vira uma péssima idéia, pois acabou atrapalhando todos os planos do nosso killer. Lumen consegue encontrar um dos homens que a torturou e o leva para um lugar abandonado, pensando que tinha finalizado o homem, ela pede ajuda a Dexter para dar um fim no corpo. 

Pela primeira vez achei a atuação da Julia Stiles boa, a cena em que ela fica frente a frente com o suposto torturador foi demais, em alguns momentos ela me deixou confuso se sua convicção estava certa ou era uma alucinação pelo trauma sofrido. Mas vimos que a garota estava certa e com isso fica certo que Dexter vai ajudá-la com sua vingança, até porque ela necessita fazer isso, ela é como ele, nascida na escuridão.

O caso da Santa Muerte andou pouco esse episódio, Batista e a galerinha do departamento de homicídios se infiltram em um club onde supostamente poderiam encontrar pistas dos Irmãos Fuentes, o detetive consegue apenas uma moça que disse estar disposta a dizer o que sabe, porém o que ela sabe só ficaremos sabendo nos próximos episodio já que nada foi revelado. Batista ter conseguido essa moça só o ajudou, pois ganhou pontos com Laguerta e parece que o casal começa a voltar ao normal (casalzinho chato).

Deb e Quinn estão se entendendo e a relação parece está ficando mais séria, eu particularmente torço pra que isso aconteça, sempre achei que ele era o cara perfeito pra ela. O único problema é essa obsessão dele de descobrir quem é o verdadeiro Dexter. Por um momento achei que aquele homem que ele contratou para investigar a vida de Dexter, tinha encontrado algo sobre a morte da Lila da segunda temporada, quando ele citou que Dexter tinha viajado para Paris.

O episódio me surpreendeu bastante, foi muito bom, foi de tirar o fôlego no final, agora é aguardar e ver como será o ensinamento de Dexter para Lumen, já que agora ele sabe que tudo o que ele sente, ela sente também.

PS: O que foi aquele funk brasileiro na boate, hem? Tive que cantar junto, não resisti “E som de preto, de favelado, mais quando toca ninguém fica parado!”.

PS: O Masuka está demais nessa temporada, o pouco que ele aparece, já me faz feliz.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More