segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Nikita - 1x08 - Phoenix

Por Salatiel Duarte

Como eu venho dizendo, Nikita esta emplacando mesmo, nesse episódio ela recebeu até proposta de emprego.

Uma espiã russa disfarçada de estagiária de um Senador americano é morta pela Divisão e Nikita descobre que o motivo da morte foi uma gravidez indesejada, o principal objetivo era desmascarar o Senador, para vingar a morte da estagiária e da Divisão. Alex teve uma participação pequena nesse, mas como sempre foi eficiente e essencial.

Por mais que a aventura de Alex na Divisão seja bem interessante, os episódios centrados em Nikita são bem eletrizantes, ela está ficando cada vez mais ousada e provando que não tem nenhum medo de enfrentar seus inimigos. A caçada contra ela foi muito bom de ver, ela se disfarçado, os agentes na sua cola, por mais que use da tecnologia ela dava um jeito de se esquivar, por isso que amo ela, ela é FODA! E por mais que eles fiquem na sua cola ela sempre sai em "slow-motion" pela porta da frente, para não deixar suspeita.
Pelo jeito a fama da nossa espiã está chegando a ouvidos internacionais, ela sai pra tentar encontrar aliados e acaba caindo em uma armadilha dos russos, gostei de ver a cena, prova que os produtores querem dificultar as missões da moça, sem contar que a briga desmonta casas parte dois foi bem melhor que a primeira. O líder dos russos também guarda muito mistério e pelo que entendi, ele é filho de criação de Percy e também quer acabar com sua vida, grandes revelações, né?

O branquelinho do Thom que sempre fazia o papel de figurante acaba de se formar na Divisão e começa ir para suas primeiras missões, parece que agora o garoto vai começar a aparecer. Alex apareceu pouco, porém foi útil se machucando para roubar o antídoto da poção da morte que estava no corpo de Nikita.
Em minha opinião o episódio foi bem legal e mostra que a série tem sim um propósito e não será mais uma série de casinho da semana, o único problema que vejo, é a quantidade de personagens que aparecem e se vão rápido, dando a entender que vão voltar, será que voltaram dando sentido a história ou vão voltar rápido e ir como da primeira vez?

PS: Nikita falando em varias línguas, foi legal de ver, prova que o ensino da Divisão não é de escola pública. E o cachorrinho é bonitinho.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More