sexta-feira, 19 de novembro de 2010

The Big Bang Theory – 4x09 – The Boyfriend Complexity


Por Kleyton Braguim.

Einstein define loucura como fazer algo repetidamente e esperar resultados diferentes.


Reciclaram a velha história de Penny e Leonard e acredito que pela adição do pai dela tudo ficou mais legal, embora tenha achado a atuação do casal bem (muito) forçada em alguns pontos vou deixar rolar pra ver no que vai dar a dica segue com a frase acima.

“Como assim o agente especial Lundy aqui? Ele não tinha morrido?!”

Foi bem isso que passou pela minha cabeça quando vi o velho ali, no “apertamento” de Penny, bancando o pai da garota e foi com ele ali que a história começou a funcionar; Querendo evitar que o velho a matasse de tanto pegar no pé, a filha-desviada cria uma mentirinha cabeluda e diz que voltou com Leonard; todo mundo sabe que onde quer que haja um pai, há também aquele lema do – Meu filho só terá do melhor!

No caso de Penny o melhor não era nem necessário, um partido meia-boca já tava de bom tamanho e como ela tem aquele imã para vitimas do Sylar (gente sem cérebro) isso torna Leonard o candidato perfeito ao cargo de genro na visão do pai dela, ri muito com a cena da pesca no wii e com as histórias dos ex.


Vamos falar de Sheldon; Apareceu pouco, mas foi tudo de bom! Seja atendendo ao telefone e dando uma surra cronológica oral no entregador de pizza ou fazendo chutes hipotéticos (totalmente possíveis!) ao tentar adivinhar o que os outros escondiam, ele merece seu destaque por perder a noite e a cabeça com o retorno de seu pior pesadelo – Romance anti-higiênico sobre seu teto.


Raj ao contrário do que muitos reclamam não esta inteiramente gay; acho que o caso do personagem é outro, ele esta mais carente e como enfatizou: nada na vida dele faz ou fará sentido se ele não tiver alguém com quem dividir; Ta bom que de por vezes o roteiro extrapola, mas o que aconteceu aqui foi acidental, fiquei tão surpreso no momento que esqueci de rir e quando passou a cena ainda não tinha absorvido direito o beijo.

Howard é um que já rendeu bastante e hoje toma a postura de aposentado, vi ele se ajeitando na cadeira usando “lembra?” e “bons tempos!” nos inícios de frases que quando chegou Bernadette na cena, vi que o círculo ao redor dele não estava abrindo possibilidades ao personagem, estava fechando.

Enfim foi um episódio até acima da média da temporada, que continua mediana, mas que se der ouvidos a Einstein só tem a ganhar.

P.S. Fiquei com muita pena do entregador de pizza.

P.S. Imagina que legal pilotar golfinhos voadores com a mente!

P.S. Sim, nós não estamos sozinhos!

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More