segunda-feira, 15 de novembro de 2010

The Vampire Diaries – 2x09 – Katerina





Por Kleyton Braguim.

É usando as palavras das propagandas do Mc’Donald que eu nomeio esse episódio como – “Amo muito tudo isso!”


Depois de descobrir que Klaus esta atrás dela, Helena vai bater um papinho com a única presidiária de Mystic Falls onde Katherine aparentemente conta-lhe sua verdade e seu passado (pau de galinheiro é limpo perto daquilo), enquanto isso Damon e Rose buscam alguns contatos para esclarecimentos e muita coisa boa sai disso, nos outros lados da trama Jeremy e Bonnie tentam dar o primeiro passo na relação e Caroline leva Stefan para tomar chá de cadeira.

É incrível como episódios com flashbacks são meus favoritos, dessa vez o negócio foi bem longe, Bulgária pra ser mais específico e onde há quase quinhentos anos o circo pegou fogo quando a imoralidade de Kath já trazia problemas à família dela e chamava a atenção de Klaus, gostei de ver que naquela época a garota já tinha o lance do “pensa rápido!”, mesmo sabendo que ela mente muito bem, to confiante que ela disse a verdade.

Helena, esta sofrendo do mal de existir, sem culpa nenhuma ela foi parar no meio de uma batalha mais antiga que meu tataravô, onde lobisomens e vampiros querem se ver livres de seus limites e condenarem o outro lado para sempre; como se já não bastasse todos aqueles que ela ama, também ficaram no fogo cruzado, desde suas BFF’s até o primeiro filho da cidade; a sensação de que todos podem morrer de uma hora pra outra chega a ser torturante, e garanto que não é só ela que sofre com isso.

Rose chegou à história despejando anúncios do que vem pela frente, to adorando a personagem, o clima entre ela e Damon também ficou legal e espero que ela não nos dê tchau por enquanto, afinal de contas ela está integrando um bom time. Elijah ta roubando a cena nas suas aparições e mesmo esperando que os roteiristas não errem na dose de poderes-extras para os Originais tenho que falar que ele literalmente arrebentou quando fez o – Fica com o troco!

Ta faltando bem pouquinho pra que Bonnie e Jeremy confessem que querem ficar juntos e eu aqui, pensando que seria no capítulo de hoje, me enganei, acho que aqui a coitada ta no meio de uma armadilha feia, o tal do Luke que não tirava o olho dela tinha um segredo e o pai dele tem um maior ainda, aonde isso tudo vai dar eu ainda não sei, só sei que ta difícil prever os planos de todo mundo.

Muita gente não teve destaque aqui, Stefan e Caroline só tomaram café, Tyler, Matt, Jenna e Alaric (desculpa se estou esquecendo alguém) nem apareceram, mais nem levem isso como crítica até agora TVD só ta merecendo elogios e daqui a pouco todo mundo volta... Pensando bem... Aquele vampiro Slater, não volta mais não.

Muita coisa na série ta me lembrando dos exercícios de escola, todo aquele “Verdadeiro ou Falso” ta me levando fácil. O clima em torno dos Originais e de Klaus deixa tudo ainda mais irresistível, a cada semana o nível sobe, espero que a série não perca essa linha nunca.

P.S. Pelo jeito os produtores descobriram que eu imitava o previously inteiro e trocaram por um novo, nem ligo, daqui a pouco decoro esse também.

P.S. Não posso ir embora e não mencionar a cena do suicídio; pronto, agora posso, até mais galera.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More