quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Brothers & Sisters – 5x07 – Resolved


Por Marcus Cramer

Depois de um ótimo capítulo semana passada, a Família Walker veio com esse episódio chatinho, mas que arma peças para a abertura de novos arcos.

Juro que não tive paciência para o mimimi entre Sarah e Kitty. As duas já quarentonas tendo briguinhas por algo que Nora disse há mais de 20 anos? Elas não sabem que já são boas profissionais, que fizeram sucesso em suas profissões e seguiram suas vocações? Isso tudo só pode ser insegurança por estarem desempregadas no momento. Pior seria as duas trabalhando juntas e competindo entre si, pelo menos os roteiristas teriam material para muitos conflitos.

E novamente teve aquela ceninha em que os filhos gritam e a Nora manda todo mundo calar a boca e fica dando lição de moral em todos, dizendo sempre as verdades. Tudo bem que eu gosto dos discursos da Nora, mas em TODO capítulo a mesma cena não dá.

Até o conflito de Scotty e Kevin foi um pouco chato. As primeiras cenas pareciam meras repetições do que aconteceu semana passada. Só quando os dois finalmente conversam por uma armação da Paige, é que a coisa mudou. Aquela era mesmo a hora de dizer tudo. Para dar certo, é preciso que a reconciliação seja verdadeira, e ficar engasgado com aquilo que se quer dizer, só traria problemas pro futuro.

O melhor ficou com Holly e Justin. Não sei por quê, mas desde o início dessa temporada tenho achado as cenas da Holly emocionantes e comoventes. E isso se repetiu aqui. Ela já começa a se lembrar das coisas e espero que isso seja um impulso para que o David pare de usar drogas. Imagino como esteja sendo difícil para ele passar por isso tudo praticamente sozinho, ainda mais com a Rebecca abandonando os dois.

Ele ainda tem o Justin pra ajudar, e a enfermeira está certa em querer evitá-lo, pois é claro que aquela presença na vida de Holly é uma forma que ele encontrou de se sentir conectado com Rebecca e isso ainda é uma competição difícil para ela.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More