segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Community - 2x07 – Aerodynamics of Gender


Por Everton Galdino

Community nesta semana continuou a fazer o que tem conseguido fazer de melhor desde a sua primeira temporada, misturar na sua história paródias de filmes famosos. Fazer referência a filmes conhecidos sem ser chato ou sem nexo não é algo simples e toda vez que os roteiristas conseguem fazer isso de uma maneira bem feita, não tem como achar ruim o episódio.


O episódio desta vez é dividido em duas histórias, a primeira envolvendo Troy e Jeff que acidentalmente descobrem um jardim secreto, que inclui um trampolim “mágico”, nos domínios de Greendale. Pierce, se sentindo excluído dos eventos dos rapazes, tenta de toda forma descobrir qual o tão guardado segredo.



A segunda história da trama envolve Abed e as garotas. As meninas descobrem um “dom” de Abed até então desconhecido, que ele é o Robooop da tiração de sarro, ou seja, na arte da humilhação alheia Abed é o mestre. Se aproveitando desse “dom”, as meninas usam Abed para se vingar de todas as “bitches” de Greendale (vale destacar que uma destas foi a personagem, quase irrelevante, da Hilary Duff). Isso acontece até que o Robocop descobre quem são as verdadeiras “bitches” da história e o feitiço se volta contra as feiticeiras.

Não posso dizer que ri muito neste episódio (tiranto o Chang q apesar de aparecer pouco sempre tem roubado a cena), o que pra mim é um defeito grave num episódio de comédia, mas também não tem como dizer que este foi um episódio ruim, principalmente pelas referências aos filmes Robocop e Jardim Secreto. Então, pela qualidade do roteiro o episódio foi muito bom, mas pela questão comédia o episódio foi meio ruim, fazendo à média, tivemos essa semana um episódio apenas regular.

Minha nota para o episódio: 7,0

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More