segunda-feira, 15 de novembro de 2010

The Big C – 1x12 – Everything That Rises


Por Marcus Cramer

Acho que ninguém estava esperando as emoções que esse capítulo nos reservou.

Marlene sempre foi um ótima personagem, bem interpretada e formava um boa dupla com Cathy. Quando o Mal de Alzheimer foi sendo sugerido, pensei que o assunto também fosse ser abordado de forma lenta, sutil, como se fizesse um paralelo com a doença de Cathy, cujo tratamento, pelo menos, existe.

Mas os roteiristas de ‘The Big C’ novamente nos surpreendem com essa morte repentina de Marlene. O fato de ter colocado a vida de Adam em risco foi a gota d’água para que ela tomasse tal atitude. Ela era independente demais para aceitar viver sob a guarda dos outros e não suportaria machucar alguém com sua lucidez inconstante.A carta pra Cathy deve ter sido um dos momentos mais emocionantes dessa série. Adorei vê-la colocando a foto de Marlene no teto, e esta dizendo que vai esperar por Cathy quando chegar a hora, mas que até lá, ela deve aproveitar a vida da melhor forma possível.

Cada vez gosto mais do Paul. Se antes o considerava insuportável, agora consigo entendê-lo completamente, e é bonito ver a dedicação que tem com Cathy. É claro que ele deveria ter sido um bom marido em todas as horas, mas sua mudança mostra o quanto ele ama a esposa.

E finalmente tivemos um beijo entre Cathy e o médico, mas acho que qualquer um já havia sentido a vibe entre os dois. Além disso, os dois combinam até quando estão no meio de abelhas e outros doutores esquisitos. Mas Cathy é madura demais para se deixar levar e lhe dá o triste conselho de escolher a mulher que vai viver e não a que está com os dias contados.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More