segunda-feira, 15 de novembro de 2010

The Big Bang Theory – 4x08 – The 21 Second Excitation



Por Kleyton Braguim.

Aqui estamos com um episódio bem incomum e até difícil de classificar, bem básico no início e com partes fracas no meio, mas que por fim, terminou arrebentando.


Mesmo com Penny na sala assistindo Indiana Jones, do lado de todos aqueles nerds, coisa bem típica do início da série, dá pra ver que alguma coisa mudou no grupo, não sei dizer se foi pra bem ou não, mas esse foi nosso ponto de partida.

O fato de Amy ser uma garota (eu duvidava) dividiu a turma toda em dois grupos: a noite das garotas e a ida ao cinema dos garotos, no geral nem ri muito do desenvolvimento das histórias, mas ainda assim não vou criticar e dizer que estava horrível, estava apenas básico.

A noite das garotas, que acabou virando festa do pijama, foi criada com a especial finalidade de nos apresentar Amy de um ângulo mais amplo e preciso dizer que depois dessa história eu gostei bem mais dela, o perfil de “Sheldon Ctrl+V” nem roubou tanto a cena e as tentativas dela de se integrar ou ganhar uma BFF pro resto da vida foram até legais, serviram pelo menos para mudar meu conceito de que a personagem era desnecessária uma vez que já temos Dr.Cooper.

A noite dos garotos envolvia um filme que todos eles já haviam visto, e pior, que estavam dispostos a ver de novo, tudo por causa de 21 segundos inéditos, bem a cara deles e devo dizer que até deu certo, só não foi extraordinário. Não sou fã de carteirinha do Will Weaton, mas até agora a rivalidade dele com Sheldon esta bem equilibrada e é sempre muito fácil ver como tudo isso termina.

O que tornou o fim do episódio seu ponto alto foi a sabotagem ao cinema, a cena foi um tanto surreal e a cenografia que estava toda trabalhada em um estilo Indiana Jones também ajudou bastante e merece seu crédito. Nunca pensei que a série de filmes tivesse tantos fanáticos, se fosse meu caso eu veria os 21 segundos no youtube, mas fã é fã, né?

De um lado da história tivemos um clássico desfecho com o ataque lésbico que Amy fez a Penny e Sheldon mais uma vez roubou a cena quando sai entoando a trilha do clássico seguido por seus amigos e perseguido por todos aqueles outros fãs.

P.S. Gostei das citações de Comer, Rezar e Amar.

P.S. Não estou afim de ver Leonard e Penny juntos não, é sim, isso é uma exigência!

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More