segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Community – 2x09 – Conspirancy Theories and Interior Design



Por Everton Galdino

Conspirações entrelaçadas numa trama complexa de vários níveis. Isso por acaso te lembra como te descreveram o ótimo filme Inception (A origem)?? A mim lembrou... Mas claro estou falando na verdade é do último episódio de Community. Mas uma vez os roteiristas da série se basearam numa idéia semelhante a um filme consagrado e conseguiram fazer mais um episódio genial. Genialidade em Community já tá virando algo comum né? Que bom!!

Tudo acontece quando o reitor descobre que Jeff falsificou seu plano de aulas, inserido uma disciplina falsa para assim ganhar créditos extras sem ter que estudar (bem a cara de Jeff). Annie acaba indo junto com o reitor para desmascarar Jeff. Porém, Jeff rapidamente inventa uma história para conseguir manipulá-los e se safar. Mas, o que Jeff não esperava é que sua história fake acaba se tornando verdadeira. Tal fato faz com que Jeff deduza que alguém está conspirando de alguma forma para lhe ensinar uma lição, e isso é algo que ele não pode aceitar. O episódio é todo centrado na investigação de Jeff e Annie para tentar entender o que está acontecendo e quem está por trás da conspiração.



É ótimo ver como a história se desenrola no episódio. Mas, a genialidade do episódio fica para o final, quando a verdade vem à tona e, o que se pensava ser uma conspiração é revelada como uma rede complexa de conspirações envolvendo o reitor, Jeff, Annie e o professor de teatro de Greendale. Caramba, a cena final, que envolve tiros pra todos os lados e revelações em cima de revelações, pra mim, a partir de agora virou um das cenas antológica da série. Conseguiram misturar tudo o que deveriam, diálogos inteligentes, engraçados e atuações super dignas e divertidas.

Os outros personagens praticamente não existiram no episódio, exceto por uma historinha do forte de cobertas de Troy e Abed. Mas posso dizer uma coisa? Não fizeram falta. O episódio foi ÓTIMO, foi um pouco complexo dada a sua trama tipo Inception (tenho que rever mais umas duas vezes pra entender aquele final direitinho...rs). Mas, trouxe tudo o que fez com que eu me apegasse a Community (minha comédia preferida da atualidade) humor do bom em uma história realmente bem construída e que foge dos clichês.

Estou torcendo que a audiência de Community aumente nos EUA, uma série dessas não pode correr o risco de ser cancelada.

Minha nota para o episódio: 9,5

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More